quinta-feira, 24 de julho de 2014

#Tag: Livros Opostos!

Hey hey galera!! Tudo bom? 
Hoje eu vou fazer um tag literária pela primeira vez aqui no blog, porque eu acho super divertido e também é uma forma de vocês conhecerem mais sobre meu gosto pra livros *--*
O nome da tag é Livros Opostos  e são dez perguntas e pra cada pergunta eu escolhi dois livros opostos sobre uma característica. Ok? Ok. hahaha'
Algumas fotos eu que tirei de livros da minha estante, já outros como eu não tenho eu peguei outras fotos ;)
Let's Go! 
1-Primeiro livro da sua coleção/ Último livro comprado:




Como o primeiro livro da minha coleção eu escolhi o livro "Fala sério, amiga!" da coleção "Fala sério!" da queridinha autora nacionalThalita Rebouças. Eu comprei esse livro junto com vários outros na bienal do livro de 2009, quando eu comecei a me apaixonar mais ainda por leitura! Por isso ele é bem marcante pra mim, e eu ainda gosto muuito dele, por ser um livro tão divertido e inesquecível! E o meu último livro comprado, como vocês sabem, é o livro Deixe a Neve Cair, que eu já resenhei aqui na página, então vocês também sabem como meu amor por ele é grande hahaha!


2- Um livro que você pagou barato/ Um que você pagou caro:

 
O primeiro, "O Pequeno Príncipe" é um dos outros livros que eu comprei na bienal de 2009, por R$9,90, e é um livro tão fininho e tão incrível hahaha *--* É o tipo de livro que todas as faixas etárias precisam ler! E graças a ele eu me inspirei pra escrever meu primeiro livrinho aos 9 anos hahaha, e não parei de escrever até hoje ;D E o segundo é o  mais caro da minha estante, o livro "Questões do Coração" da Emily Giffin. Pra falar a verdade, como faz alguns anos que eu li, eu já me esqueci um pouco sobre ele, mas eu me lembro que na época não foi um livro marcante pra mim e por causa do preço eu cheguei até a me arrepender, porque custou mais de R$30,00 (eu não me lembro exatamente do preço). Mas eu pretendo sim relê-lo e espero mudar minha opinião ;D

3- Com protagonista homem/ Com protagonista mulher:


Com protagonista masculino eu escolhi o livro "O Ladrão de Raios" da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e sim, eu sou uma meio-sangue, prazer, filha de atena hahaha \o/ Eu estou no último livro da saga agora e foi uma saga que me conquistou por completo, mesmo eu tendo um pouco de preconceito antes de ler, mas hoje eu nem sei porque julgava tanto a saga. Eu queria muuito fazer uma resenha dos livros, e quem sabe um dia ;) E o outro livro, com a protagonista feminina, eu escolhi "A Culpa é das Estrelas" o único livro do John Green com uma protagonista feminina e um livro lindo, que faz você chorar, rir e ter muita raiva do tio Verde hahaha. E a Hazel é uma personagem incrível *--*

4- Leu bem rápido/ Demorou pra ler:


"Cidades de Papel" do John Green não foi o que eu li mais rápido, mas eu li bem rápido e eu me lembro que na escola eu praticamente devorei o livro, sempre que tinha um intervalinho eu aproveitava pra ler hahaha. Eu simplesmente adoro esse livro, mesmo que o final dele não tenha sido como eu esperava. Vale a pena ler e a capa é simplesmente linda haha <3 E o que eu mais demorei foi "O Mundo de Sofia", o livro mais grosso que eu já li (até hoje) e por isso eu demorei pra lê-lo, mesmo quase não desgrudando do livro kkk. Eu não me lembro muito do livro porque eu o li uns 2 ou 3 anos atrás, mas eu lembro de ter gostado dele, tirando o final que eu simplesmente não gostei.

5- Com a capa bonita/ Com a capa feia: 


"Charlotte Street" é de longe o queridinho da minha estante desde que eu ganhei haha *---* Motivo? Essa capa maravilhosa, porque como vocês sabem, eu tenho uma paixão enorme por Londres (avá kk)! Esse livro é muito bom, apesar de se desenrolar lentamente (e por isso ele é um livro bem grosso kk). Bom, eu me apaixonei pela história porque apesar do personagem se dar muuuito mal durante algumas boas partes do livro, o final é o melhor do mundo gente, sem mais haha. E pra escolher o livro com a capa mais feia foi terrível, porque até mesmo essa capa de Querido Diário Otário tem a sua graça (que é o humor dela kkk), mas como ela não é bonita eu decidi escolhê-la. Eu tenho 3 livros da coleção que eu comprei quando era um pouco mais nova e é super engraçado, então de vez em quando eu me pego relendo hahaha. 

6- Um livro nacional/ Um livro internacional:


Como livro nacional eu escolhi "Minha vida fora de série" simplesmente porque eu amo esse livro *---* Ao começar a lê-lo eu achei um saco e nada haver comigo, mas quando o Rodrigo aparece não dá mais pra desgrudar do livro de jeito nenhum hahaha. É apaixonante, e eu prefiro a 1ª "temporada" do que a 2º. E como livro internacional eu tomei o direito de escolher um dos livros que eu mais amo porque sim haha. Extraordinário é simplesmente extraordinário haha, um livro que me emocionou muito e eu refleti bastante ao terminar o livro. Recomendo a todos os leitores do blog, sem dúvida!

7- Um livro mais fino/ Um livro mais grosso: 


"Para Sempre" é um livro bem fininho e tem só 144 páginas (; Eu amo esse livro, porque ele mostra o valor do casamento, uma coisa que está super em falta atualmente infelizmente. O interessante é que eu li esse livro na mesma época que meu primo se separou da esposa por um motivo super bobo e o livro me fez refletir. Com certeza eu vou levar as lições dele pra minha vida toda *--* E "Um Porto Seguro" é um dos mais grossos com 514 páginas e eu também adoro esse livro! É um livro que me tirou o fôlego em várias partes, me fez muuuuito ódio do "vilão" da história e fez com que eu me apaixonasse pelos personagens! E o final dele é bem inesperado!

8- Um livro de ficção/ Um livro de não ficção:



Como livro de não ficção eu escolhi "Marley & Eu" que eu li faz uns anos também e não tem como não amar o Marley, um cão tão lindo e tão travesso hahah! E como livro de ficção eu escolhi o segundo livro da melhor triologia ever "Jogos Vorazes" da tia Suzanne, o livro "Em Chamas" *----* Eu ainda fico indecisa de esse é o meu preferido ou o primeiro livro, porque ambos são incríveis! Bom, eu não vou falar muito já que como eu sou fã eu sou suspeita pra elogiar a saga hahaha. 

9- Um livro meloso/ Um livro de ação:



Eu amo "Querido John" e amo o Nicholas Sparks, então não vejam "meloso" como uma ofensa, porque é uma característica dos romances dele e eu nem ligo muito pra isso de tanto que eu gosto da forma que ele escreve. É um livro muito bom, mas eu preciso admitir que o final partiu meu coração e que eu fiquei com muita raiva do Nicholas hahaha'. Bom, como livro de ação eu escolhi o 3º livro de"Jogos Vorazes", "A Esperança" *O* É um livro que muitos se decepcionaram, mas no geral eu gostei e passei a amá-lo como os outros dois livros! Eu me apaixonei por todos os personagens, e por isso foi um livro bem doloroso de ler em algumas partes (quem já leu e é fã vai me entender kk). 


10- Um livro que te deixou feliz/ Um livro que te deixou triste:

Bom, como todos esses livros que eu citei acima me deixaram felizes ou tristes, eu decidi mostrar os que me deixaram mais tristes ou mais felizes dessa lista:


Espero que vocês tenham gostado galera!!

Em breve provavelmente eu farei uma outra tag!
Vocês conhecem alguma? Se conhecerem, comenta aí o nome!

Beijos da Luh pra todos *--* hehe'

3 comentários:

  1. Eai ameii essa tag está de parabéns.... Continue assim, amei as respostas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou flor, muito obrigada *---*
      Se você quiser dar alguma sugestão de tag é só comentar!

      Beijos! :*

      Excluir
  2. Vi alguns livros queridinhos nas respostas. *-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir