sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha Literária: Como Dizer Adeus Em Robô

Hey gente !!! Sei que andei sumida ultimamente e peço desculpa, mas como estamos de férias eu tive que viajar, fui pra Minas Gerais e fiquei lá uma semana , a notícia boa é que lá eu consegui ler vários livros que estavam atrasados na minha estante .
Hoje vou fazer a resenha de um dos livros que eu li por lá e assim que eu terminei me fez querer por mais, talvez até mesmo uma continuação ...
Enfim, vamos lá !

O livro é narrado por Bea, a protagonista, uma garota diferente das outras, sua família se muda bastante devido o emprego de seu pai e dessa vez não é diferente, mas com o tempo ela aprendeu a não se prender as coisas ou pessoas, por isso é apelidada de Garota Robô pela sua própria mãe . Na nova cidade Bea faz um novo amigo, Jonah, um garoto estranho, excluído e apelidado de Garoto Fantasma, isso porque seus colegas de classe o acham invisível e pregaram uma terrível peça nele . Enquanto Bea é um pouco mais sociável, ela frequenta festas e tem alguns amigos, Jonah é seu oposto e só consegue se abrir com a garota . Jonah apresenta a Bea um programa na rádio local que passa a meia noite e ele é ouvinte fiel, assim como ela vira depois de ouvir algumas horas da programação . 

Não faça como eu e crie grandes expectativas para que um grande e envolvente romance cresça dessa amizade dos dois, eles vão sentir algo talvez mais forte que amor . No decorrer do livro, você descobre o passado extremamente triste de Jonah ( que só é totalmente revelado no decorrer do livro) e, já até esqueceu todo o romance e só quer ajudar Jonah e Bea a conseguirem realizar seus planos . 


A trama é interessante pois foge de todo aquela melação adolescente e não fica focado no amor e nada disso, o livro é triste e assombroso, e o melhor de tudo é que ele mostra uma garota madura, o final não é esperado e te faz querer mais, você fica pensando " Meu Deus ! O que vou fazer da vida agora ? Esse não deveria ter sido o final ! Cadê a continuação desse livro ?", podem esperar se emocionar com o livro e se quiserem deixem um lenço de papel pro final . 
P.S: Eu tive vontade de tacar o livro na parede e ao mesmo tempo me jogar no chão e chorar até não ter mais nada pra sair .

Espero que tenham gostado do post e procurem ler esse livro, ele é realmente bom e intrigante .
Kisses da Gabi, até o próximo !!!




6 comentários:

  1. Hey ^^
    Ótima resenha! Esse não é tipo de livro que eu leio - pelo menos no momento - eu realmente gosto de um pouco de romance,rsrs, muito na verdade xD

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, quem sabe na próxima eu faço de um livro que você goste, dê sugestões, fica mais fácil de saber o gosto de vocês !!! Beijão haha :3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro, o título me deixou curiosa para ler a resenha. Não me empolguei muito até você expressar sua opinião. Acabei de reler agora um livro que me deixou exatamente como ficou no final: querendo me trancar no quarto e chorar para sempre ou mandar tweets de puro ódio para o escritor, exigindo que ele mude o final e blá blá blá (ah, caso se interesse estou falando de Um Dia do David Nicholls, por favor, se interesse. É agridoce.)
    Enfim, gostei da sua resenha, não entregou muito do livro, só o suficiente para instigar a leitura. Mesmo assim, não sei se leria. Não na minha fase atual de leitura.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, sempre quis ler Um Dia .
    Tente ler esse livro em algum momento, ele é muito bom e tem muito mais conteúdo do que citei, que bom que gostou da resenha !!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,o livro já ta na minha (enorme) listinha kkkk Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado :) Vale super a pena, compra ele sim kkk
    Beijos :)

    ResponderExcluir