quarta-feira, 30 de julho de 2014

DIY: Personalizando (ou criando) marca páginas!!

Hey Hey galera!! Tudo bom? :D
Esse é o meu primeiro post de DIY!
Eu tive essa ótima ideia de post graças a uma garota em um grupo de leitores que começou a me mostrar várias opções de marca página pra fazer e eu decidi fazer 3! Dois eu já fiz e o outro eu preciso terminar :D 
Eu vou colocar aqui no post algumas ideias bem legais pra vocês e espero que vocês gostem, façam, usem e abusem hahahaha!

  • Corner Bookmarks

São aqueles marcadores que ficam na ponta da página e tem alguns poucos passos pra se fazer e é fácil (: Esta aqui foi a foto que a menina me enviou: 


Se você for uma pessoa atrapalhada e confusa como eu, é só prestar bastante atenção em cada passo pra não precisar desperdiçar a folha de papel e pegar outra! 
Ou então, tem esse modo muuuito mais fácil hahaha:

Acho que a lerda aqui vai se apropriar desse modo de fazer hahaha (:

Só tenha cuidado pra fazer com as medidas certinhas!

 Bom, depois de você fazer o formato dele, bem bontinho haha, é só você personalizar da forma que você quiser! 
Você pode fazer um desenho seu caso você goste ou desenhe bem:

De olho gordo no livro haha (:
Por que não tentar fazer os integrantes da sua banda favorita? hahaha!

Esse aqui é o marcador da Raissa, a menina que me mandou algumas das fotos:
To apaixonada <3 Mais alguém aí compartilha minha paixão??


Ou, ao invés de desenhar, recortar papéis coloridos e fazendo uma colagem que talvez ficaria melhor do que desenhado hahaha:

Nananananana Batman!

Esses podem ser até infantis, mas são bem fofos hahaha *-*

E as fotos fofíssimas que ela me mandou e eu estou morrendo de vontade de ter 
*---*:

Fica a dica: Meu amor por corujas é imenso <3 haha

HP <3

  • Marcadores de elástico:
Eu não curto muito, mas ainda assim é bem legal e dá pra ser bastante criativo ao fazer um!
Existe vários tipos de elástico, e também de desenhos e imagens (impressas, de tecido, etc) pra colar no elástico e depois só admirar hehe:





Também tem esse outro tipo de elástico com uma fita ou tecido costurados com o elástico:

Simples e bonito (:

  • Marcadores normais
Eles são os mais comuns, mas não é só por isso que eles precisem realmente ser comuns! #Ficaadica

Existem vários tipos que são uma graça, por exemplo, esses de tecido (mas que são durinhos que nem um marca página mesmo):
É só pegar um marca página normal e personalizá-lo com o tecido de acordo com seu estilo (:


Os que tem um pingente se tornaram os meus preferidos e eu pretendo muuuito fazer um desses em breve!
São delicados e podemos colocar o pingente que quisermos, mostrando bastante da nossa personalidade:

Não são perfeitos?? *-*

Eu encontrei até mesmo marcadores de palito, pra quem quer fazer uma coisa simples, barata e também muito legal e original:

Use canetinha, tinta, o que quiser... *-*

E pra finalizar com chave de ouro, uma das outras fotos que ela enviou que foi dessas corujinhas para imprimir:
Uma opção super fácil! Você pode imprimir em um papel especial ou então fazer como eu fiz, imprimir em folha branca normal, colar o desenho em um marca página antigo (ou que você não curte muito) o personalizando (:


Olhem como ficou o meus *---*:

Muito muito amor *---*

E a branquinha é a minha favorita hehehe:



Linda, não?? Tirem o olho hahah!

O que acharam do post galera?? Quem aí vai tentar fazer?? \o/

Eu vou revelar pra vocês: eu não gosto e não tenho talento nenhum pra trabalhos manuais hahaha, mas por incrível que pareça eu estou curtindo muito fazer!

Então não se esqueçam de comentar e dizer o que vocês acharam people!!

Beijos da Luh!!

8 comentários:

  1. Awn é muito lindo *-* eu não tenho nenhum marcador :( ainda vou fazer esses ai

    ps; seguindo aqui

    pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por estar seguindo flor!!
      Não são lindos? *--* Eu acho que até o final do ano eu vou ter mais marcadores que livros hahahaha!

      Beijos!

      Excluir
  2. O do Harry Potter é uma gracinha. Acho que o de palitinho deve ser o mais fácil de fazer, rs.

    http://codinomelizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu já personalizei um palito antes com canetinha, mas eu nunca imaginei que poderia usar como marcador haha
      Realmente, o do Harry é uma graça *-* Eu já vi tantos marcadores fofos de HP, se eu pudesse eu postaria todas as fotos que tinha encontrado!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá... :)
    Gostei muito da sua postagem. *--*
    Amei marcadores de páginas. :3 <3
    seu blog é lindo! <3 bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Muito obrigada flor por todos os elogios *--* Não são lindos demais?? haha :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luiza,

    Adorei o post. Nossa, quantos marcadores lindos. Adoro pessoas talentosas e criativas. Infelizmente, não sou nenhum dos dois. Amei o marcador de HP *-*

    Adorei o blog e estou seguindo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você adorou o post flor *--* Muito obrigada por estar seguindo!!

      Beijos!!

      Excluir