terça-feira, 15 de julho de 2014

Resenha Literária: Deixe a Neve Cair!

Hey Galera! Tudo bom com vocês? Eu já estava devendo pra vocês a primeira resenha do Heartbreaker Girls e tan tan tan tan... #VaiTerResenha \o/ hahahaha. Ok, eu sei que essa brincadeira não teve muita graça haha, mas eu estou mesmo muito empolgada pra fazer essa resenha! Eu nunca postei alguma resenha nem em outro blog, nem no skoob (no final do post eu vou postar o link do meu perfil pra vocês me seguirem lá :D), mas isso não quer dizer que eu nunca morri de vontade de publicar uma!

Então vamos à resenha!!

A minha primeira resenha é sobre o livro "Deixe a Neve Cair" escrito pelos 3 autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Eu não conhecia ainda as outras duas autoras, mas valeu a pena comprar o livro e descobrir o talento das duas, e também ler mais uma ótima história do meu queridinho John Green haha.

Sim, eu tenho a mania de tirar foto com meus livros... Tampando meu rosto haha!
Sentiu por amor pelo Reino Unido?? haha *-*

Começando pela capa do livro que é lindíssima!! Como eu já disse aqui no blog, eu sou a louca das capas e por isso eu comprei esse livro também por ela *-* Ele é lindo de frente, de lado, de costas... hahaha Enfim,  vale a pena ter uma coisa bonita assim na estante, não só pela beleza, mas pelo conteúdo que faz jus à capa!

É um livro perfeito para ler no inverno por causa do tempo frio (ah, como eu queria ler no inverno em Londres...) e ótima leitura pra ser acompanhada com uma bebida quentinha haha!

O livro conta 3 contos de natal (cada um de um autor), e contam sobre o natal dos seus personagens de forma engraçada, dramática, e é claro: com romance. Esses personagens estão interligados aos personagens dos outros contos, o que me fez adorar mais ainda os contos e os personagens *-* Também me fez pensar: ahhh, agora tudo faz sentido haha!




1º conto: O Expresso Jubileu (Maureen Johnson):
 A história é sobre uma garota com um nome nada comum: Jubileu, apelidada como Julie, afinal é meio complicado você ser se apresentar logo de cara como Jubileu, certo? A personagem concorda haha!
Bom, a personagem de 16 anos precisa pegar um trem que vai para a Flórida na noite da véspera de natal para passar o natal com seus avós, já que por um motivo extremamente bobo os seus pais estão presos (bem mais complicado que ter simplesmente um nome fora do comum!). Mas como dizem: tudo pode piorar, e esse pior é a nevasca que a espera.
Foi o meu conto favorito do livro, apesar de todos terem me cativado muito! Eu achei a Jubileu a personagem mais engraçada do livro (que são sempre os meus  favoritos), apesar de que quando ela começava a falar sobre o seu namorado não dava pra não se irritar pelo menos um pouquinho! A história tem seus altos e baixos, o que torna toda a história mais interessante (do tipo que não dá pra tirar os olhos do livro de jeito nenhum!) e não me decepcionou nem um pouco hehe'. Eu agora quero muito ler outros livros da Maureen e espero que eu goste tanto quanto este conto!

2º conto: O Milagre da Torcida de Natal (John Green):
Conta sobre três melhores amigos que estão reunidos na véspera de natal: Tobin (o principal que narra), JP e Duke (o último nome não é dele e sim dela, e seu verdadeiro nome é Angie!). Esses 3 amigos enfrentam a terrível nevasca da noite de véspera de natal para chegar até uma Waffle House. Lá os meninos esperam ter uma chance com as líderes de torcida (que querem muito jogar twister) e que estão  na Waffle House enquanto a nevasca não passa, e a Duke espera comer deliciosas batatas rösti (mas será que essa é realmente a única intenção?).Eu estou me tornando cada vez mais fã do John Green, então eu achei que seria suspeita de falar sobre esse conto, porém eu vou ser sincera haha. No geral eu gostei bastante do conto, toda a aventura dele que foi o ponto forte do conto e  que deu vontade de prosseguir com empolgação até o final, e sendo bem sincera foi a parte que eu realmente gostei e eu achei very cute *-* Não posso dizer realmente que não gostei, mas algo que me incomodou foi que pra mim o John Green  exagerou um pouquinho em algumas falas (vocês me entenderão quando lerem) como ele normalmente faz nos livros dele, mas é a forma dele de escrever mesmo (só é um pouco repetitivo demais) (:

3º conto: O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle): 
Esse conto é narrado pela personagem Addie, uma garota completamente arrasada pelo seu término de namoro com seu ex (e lindo!) namorado Jeb. 
Pra falar a verdade, no início eu estava irritada com o jeito da Addie, seu egoísmo (que ela até certo momento não tinha percebido) e sua forma de lidar com aquela bad, mas então o conto se tornou incrível porque no final dele a Addie muda virando praticamente uma outra pessoa. Eu também achei as amigas dela umas verdadeiras figuras, cada uma bem diferente da outra o que ficou bem legal e eu me identifiquei bastante. Ah, e eu não tinha entendido o nome do conto no início e quando eu entendi foi bem engraçado hahaha. 
O conto me ganhou também porque a Lauren conseguiu ligar todos os contos e no final dele os personagem acabam todos, sem querer, se encontrando e por isso o final do livro não poderia ser melhor haha *---*. Eu vou tentar ler algum livro da Lauren também, só espero que ela não goste tanto assim de escrever sobre personagens tão dramáticas hahaha. 

Nosso blog ficou lindo como plano de fundo não? haha.

Só depois de chegar no último conto foi que eu percebi a linda mensagem que ele passa sobre espírito natalino, ajudar alguém sem querer nada em troca e se sentir melhor por isso e também sobre milagres de natal, como o natal é uma época em que as pessoas podem mudar, se arriscar em algo novo, seguir em frente... E isso é exatamente o que o livro passa de forma divertida e que vale muito a pena ler e reler, mesmo que você não pense no natal dessa forma.

Bom, eu com certeza vou reler esse livro no natal e me sentir tocada mais uma vez haha *-* 
E vocês, quem aí que interessou em ler? Se só a capa já prendeu sua atenção eu recomendo você ler sem arrependimento haha!

Espero que vocês tenham gostado da minha primeira resenha!! Estou muito feliz em finalmente dar minha opinião, principalmente porque eu quero que meus leitores do blog tenham as melhores leituras haha!

Me comentem depois o que vocês acharam do livro e da resenha!

Beijos, 

16 comentários:

  1. Adorei a resenha! Esse livro está na minha lista do skoob, mas n estava muito animada com ele, você me deu ânimo para lê-lo!

    http://leituraa1000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Flor, tudo bem?

    Então, eu ainda não li Deixe a neve cair, mas sou super animada em conferir!
    Adorei tua resenha, e o blog está ficando super fofo!
    :)

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muuuito feliz com esses elogios!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que tenho uma "coisa", pode-se chamar teimosia, que eu só vou ler esse livro natal. Acredito que o clima fica melhor para lê-lo. Perdi no natal passado, e vou ver se consigo esse ano (ainda vou comprar D:)
    Enfim, ótima resenha Luh :)

    XOXO
    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser tão perfeito ler esse livro no natal *-* Por isso que quando chegar na época eu já vou tirá-lo da estante pra relê-lo!
      Muito obrigada, fico feliz em ter gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, já ouvi falar MUITO desse livro e ele parece ser muito bom, nunca parei para ler uma resenha, a sua foi a primeira e eu gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, me senti muito honrada agora haha!! Muito obrigada *-* Ele é realmente muito bom!

      Excluir
  5. Oi, olha eu adorei a sua resenha pois, estava curiosa sobre esse livro mas, não vi resenha em nenhum lugar mas, confesso que estava receosa pois, achava que se tratava de historias tristes com o autor John Green pois, não gosto muito de A Culpa é das Estrela porque é uma historia muito triste e digamos que eu não sou fã de historias assim apesar do John Green ser um excelente autor. mas votando ao livro eu achei incrível e com certeza esta na minha lista de futuras compras. Alias parabéns pelo blog ele tá lindo e parabéns pela resenha.
    Olha eu fiz uma resenha nova se você quiser dar uma olhadinha vou deixar o link aqui embaixo.
    http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/2014/07/pretty-guardian-sailor-moon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rafaela *--* Ele é muito bom mesmo, vale a pena comprar!!
      Com certeza eu darei uma olhadinha na sua resenha!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Ooii, adorei o blog. Tenho um também. De uam olhada lá. Caso goste, siga, curta a página no face, se vc tiver página, eu curto e divulgo.

    http://literatown.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/literatown

    Obs: vi seu blog la no grupo eu AMO ler, no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada Isah *--* Já estou seguindo o seu blog também! Também já estou curtindo sua página!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu tenho esse livro que, ganhei, mas ainda não peguei para ler, depois de vê sua resenha até deu vontade ler alguns dos contos.
    Ficou ótimo a resenha de cada conto ^^

    Comando Literário - http://goo.gl/XebSEh

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, parece ser realmente muito bom o livro.

    Parabéns e sucesso com o Blog.

    http://brasilinformepopular.blogspot.com.br/2014/08/boas-vindas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ele é realmente muito bom!
      Sucesso pro seu tbm!

      Excluir