domingo, 17 de agosto de 2014

#Tag: Minhas (Nossas) Citações Favoritas!

Hey hey galera! Eu e a Gabi nós fomos indicadas pela Renata do blog Livros & Chantilly (muito obrigada flor!!) para fazer a Tag: Minhas Citações Favoritas, e ficamos bastante felizes :D
E também decidimos completar juntas a tag!
Então bora começar! ;)


1- Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo?

Luh: Não, na verdade eu nunca seria capaz de marcar um livro, nem mesmo de lápis! Quando eu curto bastante uma citação eu normalmente a procuro no meu computador e salvo em documentos ou então deixo um marca-página na página onde se encontra a citação.
Gabi: Jamais ! Eu trato meus livros como filhos e seria incapaz de marcar uma letra que fosse, fico muito chateada quando alguém faz um risco mínimo que seja, e sim, já marcaram coisas nos meus livros . Sempre procurar anotar a citação em algum caderno ou colocar no bloco de notas com o celular . 



2- Você tem o hábito de rever suas citações favoritas?

Luh: Não muito, porque pra eu rever minhas citações eu preciso ter um motivo pra fazer isso hahaha. 
Gabi: Apenas algumas delas, sempre acabo revendo pois tenho uma foto dela ou simplesmente por serem minhas queridinhas e bater aquela vontade de rever .



3- Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado, afins?

Luh: Compartilho muito através do meu twitter hehehe! Como eu sou um pouco esquecida, às vezes quando eu vou falar alguma citação pra alguma amiga ou pros meus familiares eu me enrolo um pouco pra dizê-la, por isso eu prefiro mesmo só postar nas redes sociais, porque se eu me esquecer é só dar uma olhadinha na internet pra ter certeza que eu não estou errando hahah.
Gabi: Sempre acabo compartilhando com as minhas amigas e minha irmã, seja falando ou apenas emprestando o livro e depois comentando . Assim que vejo uma citação legal, eu corro pro twitter e faço todos saberem que amei aquela citação hahaha. 



4- Quais são suas 5 quotes/citações preferidas?

Luh:

"Todo que é nascido de Deus vence o mundo."-Extraordinário.
"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida." -Extraordinário.
"O para sempre é composto de agoras." -Cidades de Papel
"...o essencial é invisível aos olhos." -O Pequeno Príncipe.
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba;" -Bíblia Sagrada (também é citado em um dos livros que eu mais gosto "Um amor para recordar")

Gabi:

 Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito.” - John Green





Se há uma coisa que ainda tenho é memória. O que é péssimo. Se eu esquecesse as coisas de vez em quando, todos nos estaríamos um pouco mais felizes.” - Os 13 Porquês 
 " É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simpesmente têm de acabar" - Crepúsculo 
 Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero.” - Belo Casamento 
" Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer ." - Quem é você, Alasca ? 

Vamos indicar a Ludmilla do blog Eu, Ludmilla para fazer a tag :D Ela já nos indicou para fazer a tag "Minha Vida em um Filme" que nós já terminamos de gravar e em breve postaremos o vídeo!

Espero que vocês tenham gostado da Tag e das nossas citações! *-*

Comente aí quais são suas citações preferidas!

Beijos da Luh... e da Gabi <3

10 comentários:

  1. Oi meninas
    Gostei bastante da Tag. Nunca tinha visto.
    Acho que é impossível ler um livro e não se identificar pelo menos com uma frase, né?
    Também adoro anotar quotes, mas nunca nos livros. Sou como vocês, rabiscar livro, JAMAIS!
    A menos que seja o "1 Página de Cada Vez". haha

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, que bom que gostou Lu ! Também acho impossível não gostar de pelo menos uma frase de um livro !!!
    Beijão Lu :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Sempre curto quotes, anoto as minhas em um caderninho e vira e mexe dou uma olhada lá :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você adorou flor *--* Eu tenho algumas citações espalhadas por alguns caderninhos também e adoro dar uma olhadinha e me deparar com certo trecho <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Sou uma viciada em quotes/citações de carteirinha! Adoro marcar as que mais gosto. Tem livros aqui (principalmente os do tio Green) que estão LOTADOS de post it. Adoro essa tag mas não se se conseguiria separar apenas 5, é mais fácil eu separar umas 5 mil rssrsr.
    Adorei o post.
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os do tio Green tem citações perfeitas ao longo de todo o livro...
      Vou confessar, foi bem difícil separar apenas 5, tive bastante trabalho e tentei escolher os mais variados possíveis, pra não repetir livro, não foi fácil !
      Que bom que gostou do post :)
      Beijo <3

      Excluir
  5. Olá, meninas!
    Antes de tudo obrigada pela indicação, mas pode ser que demore um pouquinho porque já tenho duas tags/memes para postar. De qualquer forma, vou responder sim e já começarei a preparar a postagem.
    Gostei das respostas e são mais ou menos como serão as minhas.
    As citações eu conhecia algumas, e algumas são também as minhas favoritas. Outras ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas já está na lista.
    Novamente, obrigada!
    Assim que postar aviso vocês.
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem flor, sem problemas, afinal, nós ainda precisamos postar aquela tag que você nos indicou hehehe!

      Beijos!

      Excluir