quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista :D

Hey hey galera! Prontos?
Vocês votaram por mais resenhas aqui no blog e hoje eu venho fazer nossa segunda resenha do mês \o/

Hoje é o dia perfeito pra postar essa resenha, porque aqui onde eu moro o dia foi tipicamente londrino: bem nublado e chuvoso, tudo que me fez entrar bastante no clima da resenha, já que uma boa parte do livro se passa em London *-*

Esse livro faz parte da minha lista de metas de leituras para Agosto, eu to super feliz, porque só falta um livro para eu cumprir a meta (eu ouvi um amém? \o/) hehe :D

Então vamos lá?

Será que 4 minutos, podem sim, mudar a vida de alguém?

Uma coisa é fato: o nome do livro é grande, mas o amor que eu sinto por ele é bem maior!
E é por isso que hoje eu trouxe a resenha de APEAPV (porque é bem mais fácil abreviar assim hahaha'), com muito amor e carinho, porque vocês merecem conhecer esse livro que eu estou simplesmente: a-pai-xo-na-da <3
E o curioso é que foi amor à primeira vista hahaha'
Então a probabilidade estatística de se apaixonar é sim, bem grande!



Afinal, como não amar essa capa, linda de bonita?!



A louca das capas aqui sonha em ler esse livro e tê-lo na estante (quem sabe um dia? *-*) desde a primeira vez que eu vi essa capa, os olhinhos brilhando haha'...
E vamos combinar, não só a capa, como a sinopse é fofa e chama a atenção!



Então quando eu comecei a ler o livro, eu estava morrendo de medo de me decepcionar!
Com certeza vocês também já passaram essa situação de ficar com medo de começar um livro e depois ver que tudo o que você pensava do livro foi por água abaixo...

E, o mais engraçado é que o livro me surpreendeu! Ou seja, superou até mesmo minhas expectativas hahaha'

O livro conta sobre Hadley, uma garota de 17 anos que está indo para o casamento do seu pai em Londres. Mas como se não bastasse ela estar estar sem vontade alguma de ir, ela chega atrasada para o voo por apenas 4 minutos!
E ao perder o voo ela tem a oportunidade de conhecer Oliver, um (cof cof lindo cof cof) britânico que se oferece para carregar sua mala e que curiosamente está no mesmo voo que ela, e a apenas um assento de distância.
Então será que valeu a pena e foi necessário perder esse voo? ~cara pensante~



Ele é escrito em 3ª pessoa, e como eu não tenho o costume de ler livros assim (eu estou erradíssima, não sigam meu exemplo! haha) eu achei que fosse ser chato e pouco detalhado, e estava completamente... Errada! A narrativa não deixa escapar nenhum sentimento da protagonista, e se fosse na 1ª pessoa, acho que o livro não iria ficar tão bom...

Eu também pensava que a história era um simples romance que faria eu me derreter e pronto, mas o livro vai mais a fundo. Ele fala sobre superar seus medos, perdoar as pessoas que amamos, sobre a importância dos nossos pais... É muito legal chegar no final do livro e perceber como a Hadley passa a pensar sobre tudo isso de forma diferente!

Outra coisa que eu gostei muito foi que a autora colocou no livro algumas lembranças da protagonista que se ligavam com o presente dela e que nos fazia entender melhor os sentimentos dela!



Agora, o que falar sobre o Oliver?
Ele é o tipo de personagem que te faz querer entrar no mesmo momento em um aeroporto e torcer pra encontrar um Oliver da vida hahaha'
Gente, eu quero ele pra mim <3 só pra-mim hahaha' Eu achei ele diferente de todos os personagens masculinos dos livros que já li, tirando a parte do lindo, perfeito, tudo de bom... hahah' Ele é do tipo engraçado e divertido que faz você rir e logo se apaixonar, sabe ser fofo, é interessante, misterioso, e o melhor de tudo é que ele é humano! "Como assim Luiza?", ele é um cara que sente raiva, que se apaixona, que faz gracinhas... Sabe? É horrível quando o personagem só tem uma característica, por exemplo: não tem graça nenhuma o cara ser somente misterioso.
É ótimo um pouco doloroso também ver dois lados dele, mas isso só faz você se pegar completamente apaixonada por ele *-*

Eu também adorei a Hadley e em todos os momentos eu procurei entender o que ela estava sentindo, já que pra ela toda aquela situação era terrivelmente difícil! Ela também se mostra bem humana no livro, fazendo você se identificar bastante :D Eu me identifiquei muito nas partes em que era narrado o que ela estava pensando e sentindo pelo Oliver, já que eu já babei por caras maravilhosos como ele e já me apaixonei pelos mesmo #MeEntreguei E também, quem nunca?



O livro me fez sentir o mesmo que os personagens, eu quase chorei em algumas partes e em outras eu não conseguia parar de sorrir *-* E é exatamente nisso que está a magia dos livros, eles fazem você entrar no universo da história e te fazem sentir de tudo! É um livro que me envolveu muito, mesmo sendo um livro curto e se passando em um curto espaço de tempo!
Quando você acaba fica aquela sensação de quero mais, mesmo sem a necessidade de ter uma continuação, já que eu adorei o final do jeito que está, mesmo sentindo isso :)

Ah, e o melhor: o livro terá adaptação cinematográfica \o/
O livro todo eu o imaginei como filme e ficaria simplesmente per-fei-to! To louca pra saber mais detalhes!!

Bom galera, eu fui bem sincera ao escrever essa resenha, a Gabi está de prova haha, e tudo que eu quero é que vocês agora leiam e tirem suas próprias conclusões, mesmo eu sabendo que é impossível não gostar nem um pouquinho da história!
Acreditem em mim!

Espero que vocês tenham gostado da resenha meus amores!

Muito obrigada Gabi por ter me emprestado esse livro!!






Agora só falta eu terminar de ler "Como Dizer Adeus Em Robô" e eu cumpro minha meta de Agosto, então me desejem boa sorte haha!

Comentem aí seus "boa sorte" hehe' e é claro, comentem se vocês se interessaram, ou para os que já leram, qual é a opinião de vocês sobre o livro!

Beijos da Luh, e boas leituras pra todos vocês!

37 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler esse livro, embora não seja meu estilo. Mas com a sua resenha, só aumentou minha vontade de tê-lo. Está na minha listinha de desejos haha
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha!!! Quero demaissssssss ler esse livro e já faz tempo!! É legal como um livro fininho pode ser tão bom quanto um mais desenvolvido :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Exatamente *-* (:
    Muito obrigada flor!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Ah. Nossa, já li algumas resenhas desse livro e não tinha me interessado tanto como interessei lendo a sua! Parece muito bom ! E ah, eu amei as fotos e seu blog é muito fofo *-*
    Bjos
    www.mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou pelo livro *--* Ele é mesmo ótimo! :D
      Muito obrigada pelos elogios!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Genteee, a capa desse livro é muito tentadora. Simplesmente linda!
    Eu quero muito ler, falam tanto desse livro.
    Adoro livro que me fazem sentir como se tivesse dentro da história. São os melhores!
    Vou ler sim, agora mais do que tudo quero ler.
    Até a próxima.
    Beijos e beijos.
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim flor, você não vai se arrepender *---*

      Beijos!!

      Excluir
  6. Ameiii!! porque adoro um bom romance!! a resenha super me prendeu!!
    e a capa então??? flor adorei o post!!
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que adorou flor, muito obrigada :D <3

      Beijos!!

      Excluir
  7. Sempre fui louca por essa capa e agora que soube da história... hummm :D
    Ah, e esse "Como dizer adeus para um robô" uma vez quase compro... Só que aí decidi pegar o outro livro. Posta uma resenha aqui depois (?!) boa sorte, haha. beijos
    http://rabiscandomemorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita, não? *-*
      Ah, e a Gabi já fez uma resenha de Como dizer adeus em robô aqui no blog, confere lá: http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/07/resenha-literaria-como-dizer-adeus-em.html#comments

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Luiza, gostei muito da sua resenha. Parece ser um livro muito bom. Tenho muita vontade de ler, e agora que eu soube que ele vai ser adaptado eu preciso realmente ler!! Também tenho o sonho de ir a Londres *-*.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente ótimo flor, muito obrigada ;D
      ~suspiro~ Londres não é um sonho? haha'

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu já estava querendo ler este livro e depois dos seus elogios fiquei com mais vontade ainda!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu ! Esse livro está na minha enorme lista de leitura . Como você , eu também tinha um enorme receio quanto aos livros narrados em terceira pessoa , mas recentemente eu tenho quebrado esse tabu . Gostei muito da sua resenha e adoraria que você comentasse em uma das minhas :)

    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa flor arrasou, fiquei super afim de ler.
    http://clubepuraliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Todos falam tão bem desse livro que to com vontade de ter, adorei o jeito como escreveu a resenha, de forma mais informal sabe kkk.
    Beijão.
    http://codinomelizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto fazer resenhas, ou melhor, todos os meus posts de forma mais informal hahaha' Que bom que você gostou flor *--*

      Beijos ;)

      Excluir
  13. Aaah esse livro tem muita cara de ser daqueles bem fofinhos que a gente passa a história toda leve de tão bom que o livro é. Adorei a resenha, parabéns, continue assim hahahah
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim flor *--* :D
      Muuito obrigada!! Que bom que você gostou!

      Beijos!

      Excluir
  14. Lu, esse livro é incrível! Também me apaixonei pela história! Casal super "cut"!

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um casal e uma história perfeita?? Ahh ~suspiro~ haha'

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Luh!
    Adorei sua resenha, você conseguiu me convencer a ler esse livro e olha que eu já li ótimos comentários sobre ele! Ele já está na minha lista e, assim que puder, vou lê-lo :)
    Obrigada pela dica!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo flor, muuito obrigada! Leia sim *--*

      Beijos!!

      Excluir
  16. Depois de tanto amor só posso ficar com mais vontade ainda de ler, né?
    Só leio coisa boa sobre ele.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso flor, é pra ficar na vontade msm haha <3

      Beijos Lud!

      Excluir
  17. Parabéns pela leitura, foi ótimo saber sua opinião. Li ele em ebook, mas mesmo assim deu para perceber o capricho da diagramação. Amei a história e sempre lembro com carinho dos personagens. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma história muuito especial <3
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  18. Nossa adorei a sua resenha fiquei muito curiosa em saber mais sobre a Hedley, e quanto ao Oliver suponho que você já deva me apresentar né, brincadeira ^^ mas, de qualquer forma , parabéns pelo trabalho e continue assim.

    Obrigada por visitar o meu blog e ainda deixar um comentário, fiquei muito feliz com a sua visita. ^^ volte sempre viu.

    http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada flor! Que bom que você adorou \o/ Espero que você leia!

      Beijos!

      Excluir
  19. Legal!! Esse livro parece ser bem fofo e divertido, depois da sua resenha eu fiquei com vontade de ler :D

    www.combomental.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais haha!
      Leia sim!! Você com certeza irá gostar ;)

      Beijos!

      Excluir