sábado, 23 de agosto de 2014

Resenha Literária: Quem é você, Alasca ?

Hey gente, estou aqui pra fazer a resenha literária do livro: " Quem é você, Alasca ? " Fizemos uma votação aqui no blog e vocês optaram pela resenha deste livro perfeito . Vou tentar mostrar tudo que pensei do início ao fim e espero que vocês leiam ele também ! 
Então, vamos lá !



"Quem é você, Alasca ?" Conta a história de Miles ou "Gordo" como é apelidado ironicamente pelo seu amigo Coronel, Miles coleciona últimas palavras, ou seja, costuma ler biografias de várias personalidades e grava as últimas palavras ditas pela pessoa antes dela morrer . 

Cansado de sua vida totalmente pacata, ele sai em busca de um " Grande talvez" e decidi ir estudar num colégio interno bem longe de casa, ele acaba escolhendo o colégio em que o pai dele estudou e se formou, além do pai dele ser muito famoso pelos belos trotes que pregava . 

Nos primeiros dias ele logo conhece Chip, que tem o apelido "Coronel", que ficou no mesmo quarto que ele, Coronel o apresenta para Alasca Young e logo de cara ele se encanta com a menina toda enigmática e meio bipolar, e conhece também Takumi, a partir daí a história realmente começa . E novamente digo, não esperem um romance épico e coisa do tipo . 

O livro é toda numa contagem regressiva e desde o começo eu já desconfiava para o que era, quando chega o dia 0, caramba ! Do dia 0 em diante você fica com uma pulga atrás da orelha e os próprios personagens também ... 

Quem ainda não leu, eu super indico, mas assim, pra mim o livro não foi tão emocionante porque muitas pessoas já haviam me dado spoiler e ai perdeu toda a graça pra mim . Mas o legal mesmo é que o John Green deixa o final meio em aberto, assim como todos os seus outros livros, e aí você pode tirar sua própria conclusão do que aconteceu e ao mesmo tempo morrer de raiva por não saber o que aconteceu de fato, e foi isso que aconteceu comigo . 


O filme saí em 2016 e já estou louca pra adaptação e pra saber o elenco, ainda incerto .

Se vocês já leram comentem aqui e me digam o que acharam do livro, se não leram, leiam, espero que tenham gostado do post e não deixe de comentar aqui . Até o próximo post e deixo vocês com uma das citações mais conhecidas :

" ... Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão ."

Kisses da Gabi <3

22 comentários:

  1. amo os livros do John Green, mas ainda não consegui ler Quem é Você, Alasca? espero ter tempo de ler porque estou muito anciosa por esse livro <3

    http://tipoassimdani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der tire um tempinho mesmo, não vai se arrepender !
      Beijos :)

      Excluir
  2. Ei!
    O único livro do John Green que li foi ACEDE, mas quero muito ler esse aí também. Parece bem legal. Tenho em pdf, provavelmente será minha próxima leitura.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é realmente muito bom, tenho certeza que vai gostar !
      Beijos :)

      Excluir
  3. Não sabia que haveria uma adaptação desde livro, espero que a escolha dos atores seja tão boa quando foi a da Culpa é das estrelas, embora não gostei desde livro, acho que sou a única que não curtiu a Alasca. rsrs

    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, realmente, espero que peguem bons atores, já tem até alguns nomes cotados, fontes dizem que o John quer a Jennifer Lawrence como Alasca Young, vou confessar que também não foi a personagem que mais me agradou não, mas fazer o quê né ? O livro em si é bom, pena que não gostou :(
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu segundo livro preferido do John Green, depois de "Culpa é das estrelas". Acho que dará um filme fantástico!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que o filme não decepcionará, o Tio Verde vai participar das gravações, assim como em "A Culpa é das Estrelas" !
      Beijos !

      Excluir
  6. Quem é você, Alasca? é um dos meus livros favoritos. Confesso que em determinado momento eu me irritei muito com a história e quase larguei o livro de lado, mas justamente pelo rumo que a história toma ela é sensacional.

    Depois do Para Sempre | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um pouco desse sentimento também, me irritei especialmente com a Alasca, mas é um livro que vale a pena ler !
      Beijos :)

      Excluir
  7. John Green é sempre uma inspiração! Preciso tirar um tempo para ler esse livro! Adorei sua resenha!!! Ansiosa para saber mais detalhes da adaptação *-* Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tira um tempo pra ler sim, é muito bom !!
      Beijos :)

      Excluir
  8. Li o livro pelo wattpad e até a metade dele eu estava realmente curtindo muito,mas depois que eu descobri o final achei meio nada a ver,espero que seja diferente com os outros livros dele.Mas parabens pela resenha viiu?Beijos
    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou da resenha !! Também desanimei um pouco ao saber do final, mas leia até lá, é bom !
      Beijos :)

      Excluir
  9. Oi Gabi!!!
    Eu achei esse livro um dos mais fracos do John Green, tudo bem, esse foi o primeiro livro que ele escreveu né.
    Sobre o elenco uma das especulações é que a Jennifer Lawrence vai interpretar a Alasca. É esperar pra ver.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também não achei o melhor livro dele não ! Sobre o elenco, vai ser ou a Jennifer ou a Kaya Scodelario, só esperando mesmo ...
      Beijos :)

      Excluir
  10. Oii, tudo bem??
    Esse livro é muito boom!! Eu gosto muito dele rsrs.
    Estou muito ansioso para ver como vai ser o filme, mas falta muuuito tempo! =/
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo ! Também gostei dele, mas não tanto quanto os outros dele ...
      Também achei que falta tempo demais pro filme, faz quase desistir de esperar, quase ! Que bom que gostou do blog, fico muito feliz !
      Beijos :)

      Excluir
  11. Gosto muito desse livro, gosto meeesmo. Depois de Cidades de Papel esse é o melhor do Green maaaaas, Cidades de Papel supera tudo hahaha.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Cidades de Papel é arrasadora, John Green é arrasador, o cara lacra !
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Ja li o livro, goooostei muuito! Tio John escreveu Quem é voce Alasca ? Divinamente!
    Adorei o post!
    Beijos
    http://www.aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir