quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resenha: A Maldição do Tigre ;)

Hey hey galera linda!
Tudo bom? :D
Esperem aí... Não me matem ainda!
Eu sei que deveria ter postado essa resenha na segunda-feira passada e lamento por isso :(
É que além de alguns trabalhos pra fazer, eu admito, eu estava morrendo de preguiça pra fazer essa resenha hahaha'
Mas calma gente, isso não significa que eu não gostei do livro...

Pra quem não sabe, eu estou participando da Maratona Literária Puro Romance, e A Maldição do Tigre foi o primeiro livro que eu escolhi para ler e resenhar aqui no blog :)



Então bora para nossa primeira resenha?



Como eu sempre comento antes de começar minhas resenhas, eu preciso muuuito falar sobre essa capa linda!! Pessoas, eu vos apresento Dhiren, o maravilhoso tigre da capa do nosso livro! Gente, esses olhos não são hipnotizantes?! Então eu posso afirmar que essa capa belíssima também me deixou muito empolgada pra começar a leitura haha!
O outro motivo para eu ter ficado empolgada pra começar é que a Gabi (que me emprestou) já havia lido e na época ela não parava de falar o tempo todo sobre o livro hehe'!


Nosso livro é contado no ponto de vista da nossa protagonista, Kelsey Hayes, que infelizmente perdeu os pais e por isso mora com seus tutores. Para ganhar um dinheiro durante as férias e assim custear a faculdade, ela vai buscar um emprego e acaba contratada por duas semanas para trabalhar em um circo.
E é assim que ela conhece Dhiren (vulgo Ren e personagem que eu já vos apresentei), um lindo tigre branco, dono de olhos azuis incríveis, que encanta nossa protagonista. Então, assim que Kelsey começa a cuidar dele, ela passa a ficar bastante tempo em sua companhia, tornando-se um tipo de amiga do solitário tigre e a ter um grande carinho e cuidado por Ren, desejando até mesmo sua liberdade...
Ela não sabe, porém, é a única que pode ajudá-lo a ser realmente livre. Mas como assim? Ren é na verdade um príncipe indiano preso em uma maldição que o deixou na condição de tigre. Ambos então precisam entrar em uma jornada na Índia, mesmo enfrentando perigos e Kelsey, que deseja mais que tudo ajudá-lo, aceita, mal sabendo como seus sentimentos aumentariam cada vez mais em relação a Ren.


Uma das coisas que eu provavelmente mais amei no livro foi a amizade entre a Kelsey e o Ren (tigre) no início dele e em todo momento eu fiquei tipo: EU QUERO UM TIGRE BRANCO DE ESTIMAÇÃÃO <33 hahahaha' (de preferência um que se torne homem né gente hehe')
Outra coisa que eu adorei foi as partes de ação do livro, porque elas me seguraram nele e me deixaram mega motivadas a seguir a leitura!
E pode crer: tem muitos momentos de cair o forninho! hahaha'
Resumindo: Eu fiquei o livro todo louca pra chegar no final e descobrir o que acontecia...
E bom... Não foi como eu esperava.


Eu nem preciso falar que estou apaixonada pelo Ren certo? Gente, a Kelsey tem uma sorte muito maior do que a capacidade dela de fazer boas escolhas (e isso fica bem óbvio no livro) hahaha'
Me peguei com vontade de ocupar o lugar da Kelsey muitas vezes e refazer algumas besteiras, e em outros momentos eu queria só pra ficar junto com o Ren, pois infelizmente é bem raro encontrar caras com todas as melhores qualidades físicas e de sedução que sejam tão apaixonados ~suspiro~...


Como se não bastasse o Ren, tem o Kishan, seu ~mais um suspiro~ irmão, que aparece pra mexer com o coração da Kel... Bom, eu tenho uma relação de amor e ódio (mais de ódio) com triângulos amorosos, mas eu estou curiosa pra ver no que isso vai dar nos próximos livros...

Por último, tem a Kelsey, nossa querida protagonista. Eu me identifiquei muito com o fato dela amar ler <3 e com o dela não abrir facilmente seu coração para as pessoas. Também a admirei muito pelo seu esforço para ajudar Ren (e Kishan também) e seu cuidado por ele. Eu comecei o livro facilmente passando a gostar muito do jeito dela, e em vários momentos ela foi bem humana, porém tudo mudou mais pro final do livro quando ela passou a fazer muitas coisas irritantes e a começar com alguns mimimis... Mas é claro, em todo os momentos eu tentei entendê-la, como eu sempre tento entender todos os personagens dos livros que leio :)



 No geral, eu gostei muito do livro por ele ter me prendido (por todos esses motivos que eu apresentei hehe) e eu já estou louca pra ler os próximos livros e devorá-los! O final, pra mim, foi extremamente irritante, outro motivo para eu começar a ler O Resgate do Tigre e esquecê-lo hehe'.
Então, quem aí vai esperar pelas próximas resenhas? \o/

Bom, eu ainda preciso postar a resenha de O Melhor de Mim (tudo que eu posso dizer é que ele me causou sentimentos intensos) e é claro, espero terminar amanhã Se Eu Ficar e partir para A Última Música <3
Ahh, já está quase chegando ao final!

O que vocês acharam da resenha galera?
Quem aí já leu o livro?

Beijos da Luh ;D

19 comentários:

  1. Quero demais ler esse livro pelo mesmo motivo que você citou ... a capa ! Sem falar na sinopse e depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda ! Parabéns , e não tem problema não ter atrasado , tá valendo assim mesmo kkk

    Abraços
    dezenove--primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba \o/
      Que bom que você ficou curiosa flor! Vale a pena :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luiza!
    Sabe quando você acha a capa de um livro linda, mas não tem um pingo de interesse em ler sua sinopse? É o que acontecia comigo em relação a este livro. Mas agora que li sua resenha, mudei de ideia. Ficou ótima!
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que antes da Gabi ler eu também não tinha um pingo de interesse? Que bom que eu mudei de ideia hahah'
      Muuito obrigada Monika *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa!!!
    Eu estou completamente louca para começar a ler essa série!
    Comprei tem quase 2 anos e ainda não tive coragem de ler :(
    É que comecei a ler GOT ai já viu... Ou me dedico ou nunca termino hahaha
    Adorei!!!!

    Heeey, abre caixa de correio sim!!!

    Beijinhos.
    Nany Oliveira
    http://www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 2 anos? 0.0
      Agora que eu sei disso eu estou mega na torcida pra você começar logo a ler hahaha! *-*
      Que bom que você adorou amore!

      hahaha' Eu e a Gabi estamos seriamente pensando nisso!

      Beijos!

      Excluir
    2. Ei Luiza, muito legal a sua resenha.
      Eu já li a série inteira até o Prequel A promessa do tigre.
      Essa série é uma das minhas preferidas. Amooooooooooo

      https://www.brendalandim.blogspot.com/

      Excluir
  4. Oi, Luiza. Já li muito sobre esse livro, e os outros da série, mas nunca me chamaram a atenção. Sei que são sucesso, mas não sei, não tenho muita vontade de conhecer.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete! Ah, mas nem vale dar uma chance?? haha'

      Beijos flor!

      Excluir
  5. Eu não consigo (nem se eu tentar) encontrar uma resenha que fale mal dessa série, então deve ser muito bom mesmo, tô super ansiosa pra ter minhas próprias conclusões sobre essa história, adorei sua resenha, flor.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Bom, pelo menos eu já adoro o primeiro livro, apesar de tudo hehe <3
      Tire suas próprias conclusões sim! Eu sempre gosto de dar esse conselho para as pessoas e para mim mesma haha'
      Obrigada <3

      Beijos Sara!

      Excluir
  6. Eu já a saga do tigre toda, e amei, amei e amei <3 haha A Kelsey realmente no finalzinho fica um pouco mais chata. E acho que no segundo (quando acontece algo com Ren) ela ainda fica um pouco mais. Mas vale a pena de qualquer forma. E a gente tem conhecimento mais do Kishan, ficamos mais com ele. hahah O Ren é apaixonante né? E sem falar da parte de aventura que tem, Durga <3

    Beijos, adorei a resenha :))
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você adorou minha resenha amore <3
      Pode crer que a Gabi já me avisou que a Kelsey teima em ser chata nos outros livros também haha' Mas creio que vale a pena mesmo <3
      Ahhh Kishan... Ahhhh Ren... hahaha'

      Beijos flor ;D

      Excluir
  7. Eu já li e amei!!! Mas achei desnecessário a "implementação" do triangulo amoroso que ocorre nos proximos livros, tipo SUPER desnecessario, eu amo muito a serie, mas o triangulo é o que a faz não estar na minha lista de "favoritos de todos os tempos"
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos são tão irritantes as vezes </3
      Em alguns casos eu também acho bem desnecessário! Te entendo :D

      Beijos flor!

      Excluir
  8. Oi Luiza :)
    Eu sempre achei as capas dessa série muito bonitas... Até tive o interesse em ler, pois curti as capas, mas depois que fiquei sabendo alguns pontos da história, perdi a vontade de ler. Talvez eu esteja sendo preconceituoso com essa série. Mas sua resenha deu aquela faísca de curiosidade... Acho que posso pensar novamente na leitura dessa série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essas capas são lindas <3
      Espero realmente que você pense mais uma vez Bruno haha!

      Beijos ;)

      Excluir
  9. Cara, amo esse livro *-* Confesso que também quis muito um tigre branco de estimação!
    Beijos
    http://www.aprateleira2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir