terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha 2 em 1: O Melhor de Mim + A Última Música :)

Hey hey galera!
Eu queria muito fazer esse post ontem, mas a inspiração não estava das melhores :/
Mas eu estou feliz em poder postar finalmente!

Hoje a proposta é um pouquinho diferente, mas bem bacana :)
Eu vim trazer para vocês não somente uma, mas duas resenhas em um post!

Como vocês sabem, eu estava (estava porque já terminou :/) participando da Maratona Puro Romance, uma maratona mega legal cuja a proposta eu cumpri que era diminuir a minha lista de leituras hehe'
Infelizmente, eu não consegui terminar "A Última Música" a tempo, porém, eu estou mega feliz por ter participado e eu simplesmente amei ter lido livros tão maravilhosos <3


Por que duas resenhas no mesmo post? Porque os dois livros são do mesmo autor: o meu queridinho Nicholas Sparks haha :)
Os livros da vez são: O Melhor de Mim e A Última Música, dois livros emocionantes e cheios de romance, claro <3

(OBS: Eu não falarei sobre suas adaptações cinematográficas tbm, ok?)

Ambos são livros escritos na 3ª pessoa, fato que confirma a frase presente no verso de O Melhor de Mim: "Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias..", e eu gosto muito da forma como ele escreve, assim como o suspense e o drama que ele consegue colocar em meio ao romance (e coloca romance nisso!) dos seus livros.

  • O Melhor de Mim:

O livro conta sobre a história de Amanda e Dawson, dois jovens de Oriental, um típica cidade pequena, que em 1984, se apaixonam de forma intensa. Amanda Collier é de uma rica e tradicional família da cidade, enquanto Dawson é um Cole, uma perigosa família de criminosos. Mesmo sem a aceitação dos pais de Amanda, ambos lutavam para continuarem juntos. Porém, com o fim do último ano no colégio, eles se separam, mesmo ainda se amando muito.
E agora, 25 anos depois, eles voltam para a cidade para o velório de Tuck Hostetler, o homem que havia abrigado Dawson durante essa fase turbulenta de sua vida. Durante apenas um final de semana, ambos passam a descobrir que é impossível esquecer seu primeiro amor, e que mesmo depois de tanto tempo, eles não conseguiram superar o amor que sentiam um pelo outro...


O livro mostra como um primeiro amor costuma ser marcante, e muitas vezes, o único amor de sua vida. Eu acho que é por isso eu eu não consegui entender muito bem a intensidade do amor que eles sentiam, já que eu nunca tive um primeiro amor #momentoconfissão. E esse amor é lindo e eu provavelmente quero amar assim um dia, mesmo que eu me case com outro e tenha 4 filhos como a Amanda haha'
Eu gostei bastante como o livro foi escrito, com pontos de vista de diversos personagens que aparecem no livro e são essenciais para o desfecho dele. Eu também adorei o suspense que o Nicholas colocou no livro e me peguei morrendo de curiosidade (ou de raiva) em alguns momentos.Quanto aos personagens, eu gostei muuito do Dawson e pouco da Amanda, por causa de algumas atitudes dela :/


  E quanto ao desfecho: surpreendente é a palavra. Quando eu estava lendo o livro, eu jurei saber de tudo que aconteceria no final (depois de todo suspense), mas eu me enganei e muito!
Ao terminar eu simplesmente não tinha palavras e imaginei o quanto seria difícil resenhar o livro.
Eu definitivamente não posso dizer que gostei do desfecho, mas eu não consigo dizer que não gostei dele pois foi surpreendente demais!

Além do livro, essa estante maravilhosa também é da Gabi <3
Não foi um dos livros do Nicholas Sparks que eu mais gostei, porém eu sei que sempre guardarei a história desse casal no coração e pretendo lê-la novamente depois de estar casada e apaixonada em um futuro beem distante hahaha'


  • A Última Música:


Vamos então agora falar sobre esse livro lindíssimo <3

Ronnie (Verônica) Miller é uma moça de 17 anos em uma fase um pouco rebelde que mesmo 3 anos após o divórcio de seus pais e a mudança de seu pai para Wrightsville-Carolina do Norte, ela continua sem falar com ele. Porém, ela é obrigada a passar as férias de verão com seu pai, junto com seu irmão de 10 anos e ela então vai já esperando o pior. Os primeiros dias para ela são difíceis e ela tenta continuar rejeitando uma aproximação do pai. Enquanto isso, ela também conhece Will, um garoto muito popular da cidade, que mesmo sem fazer seu tipo, conquista o coração dela e a faz se apaixonar profundamente por ele.


O que falar dessa história que eu acabei de ler e já considero pakas? hahaha'
O livro entrou pros meus favoritos em todos os aspectos. Foi incrível ver o crescimento da Ronnie no livro e a sua mudança, incrível ver como ela e o Will se apaixonaram de forma tão rápida e profunda e incrível ver a reconciliação entre pai e filha -que provavelmente foi o melhor aspecto de todo o livro-. Outro aspecto muito bom do livro foi que depois de vários momentos tensos, eu me senti -bem- aliviada com o desfecho desses problemas (:


Eu amei o casal da história, provavelmente por eles serem mais jovens (diferente de O Melhor de Mim) e eu gostei muito dos dois <3 Não só desses dois principais, como do Steve, pai da Ronnie, um personagem muito especial e o tipo de pai que é um pai dos sonhos *-*


Ah, e eu adorei ler um livro com uma protagonista que é vegetariana \o/ Dois vivas para o N.S!
Esse é um outro livro com um desfecho marcante, porém por motivos completamente diferentes!! Eu terminei o livro com muitas lágrimas nos olhos e senti dor, tristeza, mas também alegria e realização com aquele final <3

Foram dois lindos romances, um que me conquistou e me emocionou mais do que o outro, porém ainda são dois livros que vale a pena ler. E eu dou uma recomendação maior ainda para A Última Música (:

Bom, eu termino essa resenha "diferentona" com muito amor no coração haha'
Acho que vou precisar de algumas semanas para me recuperar depois de tantas histórias de tirar o fôlego!

Espero não ter feito de forma tão corrida as resenhas e que vocês tenham gostado! Para isso, comentem aqui no post! Eu vou adorar responder todos os seus comentários \o/

Quem aí já leu algum desses livros? O que acharam?

Beijos da Luh ;D

14 comentários:

  1. Oi!
    Já li A Última Música aliás, foi o primeiro livro do Sparks que eu li.
    Nem preciso falar que apaixonei pela escrita do autor né?
    O Melhor de Mim é um livro que ainda pretendo ler e agora fiqui mais curiosa ainda.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é demais <3
      Que bom que adorou a resenha flor!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que sou a única pessoa que nunca leu nada de Sparks!
    Mas quero muito ler O melhor de mim
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim flor! Eu recomendo ler A última Música tbm ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi o Melhor de Mim, foi uma leitura extremamente profunda que me fez viajar no universo dos personagens e sentir bem de perto deles, sentindo exatamente o que eles sentiram..Uma história pra recordar, tbm bem semelhante com muitas por aí. O amor é maior que tudo... Chorei litros,mas valeu a pena a cada página virada.
    O livro: A Ultima Música, infelizmente eu vi o filme antes de ler o livro, mas mesmo assim me encantei e chorei com mais essa história. Pretendo ler o livro o quanto antes.

    Bjs ^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito profundo!
      Eu também tinha visto o filme, mas mesmo assim eu me emocionei e me apaixonei pelo livro <3

      Beijos ;)

      Excluir
  4. Oi Luh!
    Até hoje só li "Um Porto Seguro" do autor.
    Não gosto muito pois os livros dele são bem mais voltados para o público feminino :/

    Beijão
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Porto Seguro é maravilhooso <3
      E bom, eu achei que esses livros que eu resenhei são mais mimimis e românticos, mas valem a pena.

      Beijos!

      Excluir
  5. "A última música", eu já li e achei lindo. Mas não é o tipo de história que goste de ficar acompanhando sempre. Pois para mim, é um pouco previsível de mais.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um pouco previsível, mas eu acho que ele tem um grande diferencial <3

      Beijos ;D

      Excluir
  6. Já li quase todas as obras do Sparks e confesso que estou saturada da escrita dele no presente momento! hahaha Chega uma hora que é bom fazer uma pausa.
    Amo A Última Música é uma história linda e emocionante e O Melhor de Mim me surpreendeu bastante.
    Beijos, Lerissa K. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade hahaha! Acho que eu cheguei a esse ponto também!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Lu,
    Eu li O Melhor de Mim esse mês mas, apesar de gostar dos livros de Sparks, esse particularmente não me prendeu. Confesso que o final é surpreendente e que não consegui conter as lágrimas, como sempre rs, mas faltou algo...não sei.
    Ainda não li A Última Música, mas pretendo assim que eu tiver oportunidade :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que também tive essa sensação...
      Leia sim A Última Música <3 É perfeito!

      Beijos :)

      Excluir