quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha Literária : A Seleção

Hey galera, vocês votaram e estamos aqui para outra resenha, eu gosto muito que vocês decidam os livros que serão resenhados por aqui, então sempre estejam atentos nas votações que ocorrem aqui no blog, mas enfim, o livro escolhido foi A Seleção .

Então, vamos lá !


Se eu sou apaixonada por esse livro ? Muito, demais, pra caramba, com toda a minha vida, foi um tipo de paixão que não acaba nunca, vai durar pra sempre ... Mas enfim vamos parar de falar da minha paixão e falar de coisa boa, vamos falar de A Seleção !

Quem tirou as fotos foi a Lu, a outra autora, obrigado Lu !

A Seleção é o primeiro livro de uma triologia distópica, A história se passa meio que no futuro, estamos em Illéa, onde as pessoas são divididas em castas, oito pra ser exata, as castas designam a sua posição social, profissão, entre outros . A casta Um é a realeza e a casta Oito é formado pelas pessoas doentes, indesejadas ou que fizeram algo errado contra castas superiores . 

Só há uma forma de uma garota se tornar da realeza, através da Seleção, que nada mais é do que um concurso entre 35 garotas escolhidas para morar no palácio por um tempo e uma espécie de "reality show" sobre a estadia delas por lá é transmitida para toda Illéa . O objetivo é conquistar o príncipe e fazer com que ele te escolha pra ser a sua rainha . 



Todas as garotas de todas as castas estavam animadas com isso, exceto America Singer, uma garota da casta Cinco, a casta dos artistas . Ela já tem uma paixão e não quer de jeito nenhum conhecer o "arrogante" Maxon, o príncipe, enquanto nutre um amor proibido por Aspen, um Seis, seus pais a convencem a se inscrever na Seleção . 

Ela tinha certeza de que não seria selecionada, mas a sorte não estava ao lado dela, America é uma das 35 selecionadas e terá que morar no palácio até o príncipe chuta-la, ou é o que ela pensa ... O único pensamento que passa pela cabeça de America é que vai encher a barriga o quanto puder . 


Eu comecei a ler o livro de madrugada e fui parar lá pelas quatro da manhã, é muito difícil parar de ler, você fica tão vidrado, sempre querendo saber o próximo acontecimento, eu me apaixonei tanto pelo livro quanto pela America e pelo Maxon, confesso que não fui com a cara do Aspen logo de começo, achei ele super cheio de mimimi, mas respeito completamente as TeamAspen . 

Li os três livros em menos de duas semanas, mas sabe quando você olha pra um livro e já pensa: "Eu vou amar esse livro, não sei como vou viver sem ele !", eu fiquei dias numa ressaca literária depois de terminar A Seleção, Kiera Cass o fez pra nos enlouquecer e não me arrependo nem um pouco de ter lido, até quero um Maxon pra mim ! 

Espero que tenham gostado, logo logo estamos juntos de novo, me digam o que acharam da resenha, do livro e quem não leu, tá afim de ler ? Eu super recomendo e aprovo esse livro, espero ansiosamente O Herdeiro, uma espécie de continuação de A Seleção !

Kisses da Gabi ♥

16 comentários:

  1. Estou no livro 3 (contado os spin) e ainda não consegui saber se gosto rs.. Já fiz resenha de A Seleção, O Principe e A Elite, mas...

    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais e já li todos, espere que acabe gostando também !
      Beijos :)

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro e todos da série! Tenho certeza absoluta de que vou amar!

    http://mycrazywworldd.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai amar, não tem como amar, é apaixonante ! Espero que goste !
      Beijos :)

      Excluir
  3. Ainda não li, mas como dei de presente para uma amiga, já estou me programando para ler. O Maxon parece ser incrível! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível e não é apenas propaganda minha, pode perguntar pra Luh também ! Leia o mais rápido que conseguir !
      Beijos :)

      Excluir
  4. Olá!
    kkkk já fiquei assim e não é bom, os outros livros nem chegavam perto XD.
    Ainda nãi li, mas comprei todos e espero que eu goste, se bem que de tantas resenhas que li acho meio dificil isto ocorrer.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Não perca as esperanças, quando me indicavam o livro eu achava que não fosse gostar e me desincentivando, mas quando peguei pra ler, me apaixonei, leia e sua opinião pode mudar !
      Beijos :)

      Excluir
  5. A trilogia inteira é muito fácil de ler! Flui naturalmente.
    Eu gostava bastante do Aspen e o final não me agradou muito!
    Beijos!!!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flui muito fácil, é impossível demorar pra ler esses livros...
      Pena que o final não te agradou, eu gostei bastante, somente algumas partes me desagradaram, mas fazer o que né, a Kiera que decide !
      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi Luh!
    Tá aí um livro que acho que nunca vou ler... Já me indicaram muito, mas não acho que seja meu estilo sabe?

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, é um livro que recomendo, mas cada um com seu gosto ...
      Beijos :)

      Excluir
  7. Mais uma Team Maxon, uhu! kkkkkk cara, eu amo, AMO, A-M-O essa série de paixão! Quando eu li, A Escolha ainda não tinha sido lançado e eu sofri horrores porque o livro só sairia no outro ano. Agora não vejo a hora de ler os próximos; fiquei tão feliz com o anúncio dos outros livros. <3
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou como você, AMO demais, sofri com cada segundo de leitura desse livro, fosse de paixão ou tristeza, não vejo a hora de lançarem os outros e decidirem se vai virar filme ou série, espero que não estrague com a ideia que eu tenho do livro .
      Beijos :)

      Excluir
  8. Olá :) Amei a sua resenha! Tá ótima! *-* Comprei esse livro, mas ainda não fiz a leitura, pretendo ler só no próximo ano. :o kkk Estou com muita vontade de ler, pois o assunto é muito legal, interessante e deve ser um livro com um romance/história linda!!! *---*
    além disso, a maioria das resenha que li sobre esse book foram positivas e eu adoro distopias. :) Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Aposto que você vai gostar, ele tem uma história muito boa e não fica só naquele romance, mas ao mesmo tempo, você quer que fique só no romance, no meu caso com o Maxon .
      Espero que quando você ler, ache tudo isso que eu disse ...
      Beijos :)

      Excluir