quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DIY: Pulseiras de Elástico!

Hey hey gente!!

Eu to quase de férias, bem quase messsmo, porque eu ainda tenho dois trabalhos mega chatos pra apresentar! Arrrg :/
Mas é claro que eu não posso abandonar vocês!

Então hoje eu trouxe um DIY da moda pra vocês hahaha!
Eu estou há muito tempo tentando fazer um DIY aqui <3
Tentando postar o DIY também haha!

Então galera, preparem seus materiais e façam vocês mesmos essas lindezas!



Hoje o nosso post é sobre Pulseiras de Elástico, sim, aquelas que nós mesmos podemos comprar os materiais e fazer em casa!


Como vocês podem ver na foto acima, tem várias formas de usar o elástico pra deixá-los em forma de pulseira, gerando vários modelos, porém o único que eu aprendi foi o de 3 elásticos, que é bem fácil! hahaha'
Mas minha amiga (a que me ensinou a fazer) e a irmã dela fazem pulseiras bem diversas, inclusive elas fazem uma pulseira de 8 elásticos (que fica bem grossa e é mais complicadinha)! Além disso, elas sabem fazer frutinhas (como morango e uva), pimentinha, entre outros ;)
Bom, pra elas tudo se torna mais fácil, porque elas possuem um equipamento bem completo (e lindo lindo)! Elas compraram uma caixa organizadora tipo essa, lotada de cores diferentes:


Mas há outras caixas organizadoras mais simples e menores:




(OBS: Esses ganchinhos que vem com os elásticos, eles auxiliam na hora de fazer a pulseira. E essas coisas pequenininhas e transparentes são os fechos da pulseira, muito fácil de ser usado)

Lembrando que não só dá pra fazer pulseiras com os elásticos, mas também é possível fazer animais, comidas, símbolos, laços, até roupa eu já vi!








Esse vestido é loucuraaa! hahaha'

Pra comprar os materiais (ou a caixa) é bem fácil!
Como aqui perto da minha casa, você pode encontrar os elásticos em lojas de 1,99, que tem preços bem em conta, ou então em lojinhas de biju, acessórios pra cabelo, algumas perfumarias e até mesmo algumas bancas de jornal! E é claro, em algumas lojas na internet (Como a OLX e o Mercado Livre) é possível comprar kits completos!

Esse aqui é o tutorial que eu peguei na internet, do tipo que eu sei fazer, o de 3 elásticos:



1º Passo: Escolha 3 elásticos, só pra começar a pulseira. 
Pegue o primeiro elástico e o coloque na forma de um 8 (como é possível ver na foto).

2º Passo:  Depois, coloque acima do primeiro os outros dois (de forma normal e não de oito!). OBS: Você escolhe como vai intercalar as cores do elástico.

3º Passo: Estique um dos lados do primeiro elástico (o que está em forma de oito), e o leve até o meio.
(CLIQUE AQUI PARA VER UMA IMAGEM MAIS ESPECÍFICA) e faça a mesma coisa com o outro lado do elástico (dessa forma aqui).

4º Como agora você só ficará com 2 elásticos, adicione outro para você continuar a sua sequência e repita os passos 1 e 2.

OBS 2: Não se esqueça de ir esticando a pulseira (como aqui) e de medí-la, para que ela não fique nem larga nem apertada demais.

E assim vai, repetindo todos os passos até a pulseira ficar do tamanho ideal pra você ;)
Depois é só enganchar o fecho (com cuidado para não desmanchá-la!) e aproveite sua pulseira!

Pra vocês não reclamarem que eu não avisei, já te digo que é meio viciante fazer essas pulseiras hahaha!

Eu já tenho 3: uma eu ganhei dessa minha amiga que faz pulseiras e as outras 2 eu que fiz <3
Eu não uso pulseiras, e vocês ficam tipo: "então por que você fez??", 1º porque eu adoro coisas DIY, 2º porque eu quero guardar de recordação já que no ano que vem eu já estarei longe da minha amiga!

E mesmo não usando, eu achei legal fazer esse post aqui no blog para quem fica morrendo de curiosidade pra saber como se faz essas pulseiras haha'!

Confiram as minhas:
(OBS: Eu não sei onde foi parar a segunda que eu fiz :/)



Gostaram? Se sentiram inspirados pra fazer também?
Espero que sim :D

Enfim...
Comentem, tirem dúvidas, etc!!

Beijos da Luh ;)


16 comentários:

  1. A minha irma sempre pede esses elásticos para fazer pulseiras, mas eu nunca tinha visto esses bichinhos, bem legal o post!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Luiza!
    Amei essas pulseiras e é muito fácil de fazer :o
    Vou comprar elástico pra tentar fazer.
    Beijos
    mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh,
    Parece ser um pouco difícil no início (para minhas habilidades rs), mas tudo é questão de prática né?
    Obrigada pela dica!! Vou tentar fazer a minha ;)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, no início eu me embolei um pouco, mas deu tudo certo hahaha!
      Oba \o/

      Beijos :D

      Excluir
  4. Adorei gente, minha amiga tem uma que ganhou da vizinha, que faz esse tipo de artesanato e eu fiquei tipo, que? Como? Haha, valeu pela dica, tenho alguns elásticos em casa, mas acho que não chega... mais uma coisa para fazer nas férias!
    Só não entendi o que são aqueles dois"bastõezinhos" que usaram para começar a pulseira, o rosa e verde, tem que ser um igual ou qualquer coisa do tipo serve?
    Ficaram uma gracinha suas pulseiras C:
    Beijos!

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou flor! É um ótimo passatempo haha :D
      E sim, qualquer coisa do tipo serve! Seus dedos, um garfo... hahaha!
      Valeu flor!

      Beijos!!

      Excluir
  5. ai flor, ganhei um monte dessas pulseiras das crianças do meu estágio, virou febre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou mesmo! Só dá essas pulseiras hahaha *-*

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, quanta criatividade.
    No colégio do meu filho isso é mania. Mas são bem básicas. Confesso que eu jamais teria a menor condição de fazer isso, sou muito torta. rsrsrs.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativo, né?! Eu acho demais haha!
      Ah, isso virou mania haha!
      Consegue sim flor! Até eu que sou tapada consegui hahah!

      Beijos :D

      Excluir
  7. Minha irmã comprou várias! Ela está fazendo e vendendo pra turma kK
    Essas aí são mais elaboradas e tal. Vou mostrar pra ela u-u

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de vender também hahaha!
      Mostre sim! Ela vai adorar!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Luh, tudo bem? Nossa, adorei o post... dá para fazer coisas bem bonitinhas, nossa... adorei o vestido!! Ficou bem legal o DIY e o resultado final ficou muito bonito. É uma boa opção para vender.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né?
      Sim, as pessoas adoram comprar essas pulseirinhas haha!
      Que bom que você adorou! <3

      Beijos *-*

      Excluir