segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quotes: Cartas de Amor aos Mortos

Hey galera, como li Cartas de Amor aos Mortos pouco tempo atrás, decidi separar os melhores quotes do livro pra inaugurar essa "coluna" nova do blog . Não fiquem preocupados que em breve estarei postando a resenha do livro e espero que gostem de cada quote que separei ...


É mentira que a dor aproxima as pessoas.
(…) talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.” 
Tem sido difícil ser eu mesma, porque não sei exatamente quem sou.” 

Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém. Não de verdade, não de si mesmo.
Sabe, docinho, existem duas coisas importantes no mundo:estar em perigo e ser salvo.
Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa ? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos , os dois ao mesmo tempo.” 
Que nunca fiquemos velhos demais para lembrar quem somos agora, juntos.
Quando alguma coisa muito ruim acontece, a segunda pior coisa são as pessoas sentindo pena de você. É a afirmação de que algo está muito errado.
Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo.
Então galera, por hoje é só, mas em breve eu vou postar a resenha, espero que tenham gostado das frases que eu mais gostei e tive que compartilhar com vocês, também espero que esses quotes tenham feito vocês quererem ler o livro, até mais !
Kisses da Gabi ♥

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei essa ideia de post :) Muito legal!
    Não li esse livro, mas as críticas são bem divididas, né? Muita gente amou e muita gente detestou. Pelos quotes, parece ser um livro bem interessante :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e contigo ?

      Realmente, há quem odeio e há quem ame, mas vai do gosto de cada pessoa... Eu acho o livro bem interessante e faz pensar um pouco na vida .
      Separei só alguns dos quotes que gostei, mas tem vários outros e talvez quotes melhores até ...

      Beijos :)

      Excluir
  2. Confesso que não sou muito fã de quotes, sei lá muitos deles ficam com sentido solto sem o todo do contexto da história que está inserido. Mas valeu pela ideia. Aguardo sua resenha principalmente pq esse livro tem dividido opiniões na blogsfera.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia... Logo a resenha estará aqui !
      Beijos :)

      Excluir
  3. Confesso que queria ter gostado mais deste livro do que eu realmente gostei. A história em si é realmente emocionante, mas em alguns pontos e a escolha da narrativa me incomodaram demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que você quis dizer, mas fazer o que né ?
      Beijos :)

      Excluir
  4. Adorei os quotes...
    Quero muito ler esse livro
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou desses quotes, vai gostar do livro, vale a pena ler ...
      Beijos :)

      Excluir
  5. Adorei todos os quotes escolhidos!! Esse livro é liiindo demais, também marquei várias citações. O meu favorito dos que você escolheu foi:
    “Quando alguma coisa muito ruim acontece, a segunda pior coisa são as pessoas sentindo pena de você. É a afirmação de que algo está muito errado.”

    Beeijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos quotes que eu mais amei nesse livro !
      Beijos :)

      Excluir
  6. Gente... quantos quotes fofos , poxa <3
    Já vi muita gente falando desse livro ,ams não tinha visto nada sobre ele
    me deu vontade de ler kkkk
    For you do 1D <3 todo mundo me falando que devo ler extraordinário deve ser otimo mesmo!
    Feliz ano novo!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vou ele será resenhado aqui no blog, então se quiser mais sobre ele é só ficar de olho...
      Feliz ano novo !
      Beijos :)

      Excluir
  7. Adorei os quotes!
    Ainda não li esse livro, mas achei a ideia dele muito boa, vou esperar a sua resenha :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fica de olho que logo ela tá aqui...
      Beijos :)

      Excluir
  8. Oi, Gabi!

    Começar meu comentário com: “Que nunca fiquemos velhos demais para lembrar quem somos agora, juntos.” Gente, vou levar isso pra vida! Hahaha Fiquei bem curiosa quanto ao livro, em especial por conta do nome. Talvez entre pra minha meta de 2015!

    Espero uma visitinha sua no Me Livrando, o blog recém-nascido. Hahah Pode contar com meu retorno por aqui.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly !
      Leia o livro sim, 2015 tá ai pra isso...
      Pode deixar que apareço no Me Livrando sim, espero seu retorno !
      Beijos :)

      Excluir
  9. Oi Gabi,
    Ainda não li este livro, apesar dos ótimos comentários. Meu quote favorito foi "Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos , os dois ao mesmo tempo.”
    Beijos e um Feliz Ano Novo para vocês :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara !
      Esse quote é lindo mesmo, amo o personagem que o falou, ele é muito sábio k
      Beijos e Feliz Ano Novo :)

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei os quotes! Quero muito ler esse livro, esta na minha lista há algum tempo já *.* bejos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aliscia ! Tudo ótimo e com você ?
      Se você gostou dos quotes, é possível que se apaixone pelo livro, pode ter certeza haha
      Beijão :)

      Excluir
  11. ok, é oficial, eu preciso terminar de ler esse livro!

    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir