sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Agradecimentos e Retrospectiva 2014 ♥

Hello galera!!

Hoje nós viemos fazer uma retrospectiva bem top \o/
Estamos meio atrasadas, mas o que vale é a intenção hahah'
Mas antes nós decidimos deixar uma mensagem de agradecimento procês que nós postamos no dia 30:



Eu (Luh) e a Gabi, decidimos fazer somente uma retrospectiva logo (íamos fazer mais além do Top Piriguetagem Literária 2014), mas assim fica mais prático né gente hahah!

Os desenhos representam o que mais marcou o nosso ano: livros, nosso querido projeto da primavera, Londres <3


Nossa retrospectiva vai ficar assim: 

- São 5 categorias: Livros, Música (pode ser cantor, canção, álbum...), Filmes, Séries e Momentos Favoritos :)
-  A regra é: Só podemos mencionar 3 coisas em cada categoria.

Estamos bem ansiosas e eu admito também que foi mega difícil escolher só 3 coisas!
Mas nós sobrevivemos hahah!

Bora lá?

And the oscars goes to...
  • Melhores leituras:
























Só 3 né? Ai Ai...

Olha, esse ano eu li exatamente o que eu queria ler: Li (depois de 3 anos de enrolação!!) Percy Jackson, A Seleção (como eu queria ler esse série!), ganhei e li um dos melhores livros que eu já li: Extraordinário- e eu já o elogiei muito aqui-, e também quase todos os livros do John Green, mas o que eu mais gostei foi A Culpa é das Estrelas, o livro  mais falado de 2014 hahaha!
Infelizmente eu não pude colocar mais livros (como A 5ª Onda), mas ok :)
Recomendo muito Extraordinário pra todos e os outros eu acho que depende mais do gosto de cada um!

Com toda certeza alcancei minha meta de leituras esse ano e foi muito difícil escolher apenas 3 pra declarar como os melhores . Demorei meio século e meio pra pegar A Seleção pra ler, mas depois que li, estava completamente apaixonada. Se Eu Ficar foi um livro que me emocionou e consegui ler em 1 dia (e consegui ler antes de ver o filme, me senti realizada *-*). Incendeia-me eu li muito recentemente, mas eu estava esperando por ele desde o ano passado e não me decepcionei nem um pouco.
  • Melhores filmes assistidos: 



















Olha, eu assisti à tantos filmes maravilhosos esse ano!! Foi mega difícil escolher só 3 :(
Vamos admitir tributos, quem aí não surtou, pirou, contou os dias pra sair A Esperança parte 1 \o/
Comigo foi beeem assim hahah! Eu não assisti na estréia, mas foi no cinema e foi simplesmente incrível! Vou guardar pra sempre com carinho meu balde de pipoca do filme <3
Os outros dois são dois filmes mais antigos que eu só descobri esse ano, e  olha... Que surpresa!
Quase Famosos é um filme que faz você se sentir no filme, se sentir um rockstar, se sentir em outra época *--* E Across The Universe é um musical maravilhoso com músicas dos nossos eternos The Beatles <3

Recomendo muito todos!

Já falei milhões de vezes que sou apaixonada por Orgulho e Preconceito aqui no blog, mas quando descobri o filme Austenland eu pirei e ao mesmo tempo nunca pensei que fosse ser tão otária na vida (né Luh ?), de todo jeito, ele é maravilhoso . No meio começo desse ano descobri o filme Gatos, Fios Dentais e Amassos e nunca ri, chorei e torci tanto na minha vida, super indico! A Culpa É das Estrelas foi muito emocionante, eu vi no cinema e quase me ferrei em uma prova de matemática, porque ao invés de estudar, eu estava no cinema, mas foi bom demais e depois vi de novo no cinema, e obriguei minha mãe a ver comigo em casa depois haha...

  • Melhores séries acompanhadas:

Séries foi o mais fácil de escolher já que esse ano foi bem fraquinho pra mim :(
Eu finalmente consegui acompanhar uma série inteira, que foi a -maravilhosa,lacradora- Witches of East End! Mas a má notícia é que bem quando eu estava acompanhando, bem quando eu tinha me apaixonado pela série... Ela é cancelada :'( Imaginem a minha deprê!
Masss, depois de tanto sofrimento, eu encontrei uma série que eu queria muito muito muito assistir: Once Upon a Time <3 E até agora eu não estou me arrependendo!
Admito que citei PLL apenas por citar, porque infelizmente eu estou atrasada com a série e só pude acompanhá-la no início do ano...


Bem, descobri Witches of East End no começo do ano com uma amiga e viciei e enlouqueci esperando pela segunda temporada e o pior de tudo é que a temporada terminou muito mal e não vai ter a terceira temporada pra tudo se resolver </3
The Vampire Diares foi mais fácil de escolher, pois bem, já está na sexta temporada e tudo tá indo de mal a pior, mas é isso que eu gosto, eles sempre dão um jeito, a série está em um hiatus e só volta no final de janeiro :(
Once Upon a Time foi amor a primeira vista, eu já tinha visto alguns episódios na Tv, mas quando comecei a ver desde a primeira temporada, eu já me sentia uma personagem da série, como se fosse amiga íntima da Emma, Mary Margaret, Henry, Encantado <3 Gancho <3

  • Melhores da música:

Essa foi outra categoria que eu sofri muuuito só pra colocar 3 hahah!
Mas eu consegui e escolhi: a banda australiana 5 seconds of summer, que se destacou muito esse ano com os singles, as apresentações em premiações... Os nossos brasileiros da Pagan John que lançou um cd incrível: Black to Grey. E a boy band britânica One Direction, de quem eu sou fã desde 2012, que lançou o novo cd Four (que está demais!!) e que já lançaram dois singles do álbum: Steal my Girl e Night Changes.
As músicas lançadas esse ano dos respectivos artistas que eu mais gostei foram: What I Like About You, Raindrops On The Glass e 18 <3


(A Gabi deixou esse por último e acabou não conseguindo colocar o texto, mas as escolhas dela foram: A banda de quem nós somos fãs, os lindos da 5 seconds of summer, e ela escolheu duas músicas viciantes: Drunk- Ed Sheeran e Sweater Weather- The Neighbourhood)
  • Melhores Momentos do ano <3:

Calma gente, deixe eu me explicar!! hahahah'
Não são cinco momentos, ok? O primeiro eu coloquei essas duas fotos representando todos os momentos maravilhosos que eu tive esse ano com meus amigos e colegas, seja do coral do jovem do qual participei esse ano seja do meu colégio! E o último representa as viagens (pra Florianópolis e pra SP) que eu fiz que com certeza foram um dos momentos mais incríveis da minha vida \o/
E o do meio foi com certeza o momento mais importante pra mim esse ano: No dia 8 de maio eu fui pela primeira vez à um show e tive o imenso prazer de ver meus meninos da One Direction de perto (quase não ouvi as vozes deles por causa das fãs que cantaram incessavelmente, inclusive eu haha') e foi tudo de bom <3 Eles são pessoas tão simpáticas, agradecidas e: ELES SÃO LINDOOOS hahah' *-*


Bem, acho que a parte mais importante do ano pra mim foi meu 10 em matemática, minha pior matéria, podem rir... Mas foi emocionante pra mim depois de anos de notas baixas ou médias, foi muito bom terminar o ano assim .
O ano inteiro com a minha turma foi importante pra mim, mas a formatura foi um grande momento, foi a hora em que percebemos que realmente tinha acabado e não estaríamos mais juntos, chorei diversas vezes, mais chorei principalmente quando meu professor de matemática me entregou o canudo, desabei nessa hora cara ...
Outra coisa importante esse ano foi a criação do blog junto com a Luh, foi a realização de um sonho e não dá pra acreditar que já fazem 6 meses de blog e eu não poderia estar mais feliz com o andamento dele, obrigado mesmo !

Bom galera, é isso!!
Nós estamos mega agradecidas por tudo :D

Até 2015 \o/

Beijos da Luh
e
Kisses da Gabi <3

36 comentários:

  1. Nossa que post mais variado. Gostei de acompanhar suas escolhas, os filmes e as séries me empolgaram!!! Parabéns pelo ano de 2014 e desejo que 2015 seja maravilhoso.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore :D
      Um 2015 maravilhoso pra você também!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que diferente de tudo, adorei a originalidade.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas, tudo bem? Feliz ano novo, que 2015 seja repleto de sucesso e prosperidade!
    Com relação aos livros, me identifiquei mais com os escolhidos dss Gabi, já com os filmes, me identifiquei com os escolhidos da Luh.
    Ah Gabi, Ed Sheeran é o meu cantor favorito, ele ocupa, para mim, o primeiro lugar fácil fácil, uma pena que não vou pode ir ao show dele :'(
    Adorei o post ^^
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Andréia! Tudo, e com você?
      Um ótimo 2015 pra você também!
      Oba \o/ Que bom que se identificou com meus filmes <3
      Ed Sheeran <3

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Andréia ! Tudo :)
      Queria muito ir no show do Ed, só que o Ashton fez o favor de avisar que a 5SOS vem pro Brasil esse ano e aí foi muito difícil, mas temos que fazer escolhas ...
      Que ótimo que se identificou com meus livros, isso é bom, as resenhas vão ser sucesso !
      Beijão :)

      Excluir
  4. (Porque tem tipo um rangido no video?, haha)
    Adorei a retrospectiva, ótimas escolhas meninas!
    A Seleção foi uma série maravilhosa que eu também li esse ano... nem acredito que veremos os filhos (!GÊMEOS!) de America e Maxon ;-; e eles adultos. E Aspen adulto. Gente to quase chorando. E Extraordinário então? Que livro mais lindo e bom demais da conta, hehe!
    Once Upon a Time é amor, puro e simplesmente amor <3 Hook é meu, não toquem, não cheguem perto, não pensem nele, não olhem para ele quando aparecer na série, haha <3
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, uma bendita de uma janela kkk Longa história!
      Que bom que gostou amore *--*
      Que bom que você gostou das minhas escolhas <33 haha'

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi meninas,
    Deve ter sido muito difícil escolher só 3 opções para as categorias. Eu não conseguiria rs.
    A Seleção foi uma das surpresas para mim e, agora, estou na espera na os próximos lançamentos da autora.
    Também vi Austenlandia este ano e gostei. Esperava mais do filme, mas gosto de tudo relacionado às obras da Jane *-*
    Em relação as músicas, este não foi um ano muito bom para mim. Parecia que nada me agradava. Mas gostou muito das músicas do Ed!!
    Parabéns meninas pelas realizações de desejo um ótimo 2015 para vocês!!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Difícil foi e muuuito hahah!
      Você tem bom gosto :D

      Beijos e feliz 2015!!

      Excluir
  6. Que lindo o Post <3 Deve ter sido mega difícil escolher somente 3 coisas haha
    Eu amo A Seleção, Extraordinário, A Culpa é das estrelas <3
    E quanto às séries, acabei de começar a assistir Once Upon a Time e tô suuuuuuuper viciada hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, muito obrigada linda!
      Foi difícil mesmo!
      Que bom que se identificou com as minhas escolhas hahah!

      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa, eu ameeei o post!! Ficou incrível mesmo!! *---* E tenho que concordar com a grande maioria. Ah, e amei as fotos ;)

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa fiquei mais curiosa ainda para ler Extraordinário! Acho que vou passar ele na frente na minha lista de leituras rsrs
    A seleção é meta de leitura para 2015 já rs
    Com certeza os fãs de Jogos Vorazes piraram com A Esperança, eu fui um deles rs, e estou super ansiosa já pela parte 2. A Culpa é das Estrelas eu adorei também, além de chorar muito e tudo o mais heheh.
    Ahhhh eu não sabia que Witches of East End tinha sido cancelada! Comecei a assistir no ano passado, mas abandonei na metade rs, mas era uma série boa.. PLL acho que parei na segunda temporada rsrs, gostei bastante no começo mas parece que depois foi perdendo o encanto :/
    Adorei a restropectiva :))
    Bjss e um ótimo 2015!!

    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sim, passe ele na frente haha! A Seleção também <3
      Bate aí o/

      Que bom que adorou a retrospectiva!
      Beijos e feliz 2015!!

      Excluir
  9. A-do-rei o post! Ficou super divertido e aproximou os leitores de vocês.
    Acho que preciso começar a ver ouat, todo mundo fala bem dessa série e eu fico de fora, ~boiando~ uahhuehuaehuhuehueuhae
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor *---* Muito obrigada pelo elogio!!
      Assista siiiim!! E logo hahah'

      Beijos!

      Excluir
  10. Achei muito legal..
    Seguindo
    sorriso4met4lico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Que bom :D
      Muito obrigada, ficamos muito felizes por isso!!

      Beijos flor ;)

      Excluir
  11. Ai, meninas, que retrospectiva maravilhosa!! Tem tanta coisa que fica difícil comentar hahaha Tá tudo lindo! Adorei as leituras de vocês, as séries (eu assistia ouat mas parei, minha tv é meio uó rs) e One Direection! <333 Ouço algumas músicas mas não tenho os CDs nem nada haha Adorei, adorei. Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey amore!
      Awwww, que bom que gostou!! hahaha'
      Ai meu deus, você gosta de 1D?? *--------*
      Pirei hahah!

      Beijos!

      Excluir
  12. Ai adorei adorei ver suas carinhas falando (soou estranho isso ahahah) mas nunca tinha visto video vosso então fico meio EUEUEUEUEU da vida
    If I Stay, The ngbh, TFIOS<3333333333333333333333333333

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainnn que post mais fofo, Luh.
    Apaixonadaa <3
    Parabéns por tudo!!!!
    Sabe o quanto te adoro ♥
    Assim que os marcadores chegarem me avisa ;)
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, valeu amore <3
      Eu também te adoro menina!
      Podexá hahah'! To tãão ansiosa *--*

      Beijos!

      Excluir
  14. Nossa, seis meses e voces ja estao toda toda na net!
    Que bacana!
    Foi realmente um ano muito bom hein?
    Muitas leituras extraordinárias (preciso terminar a série Shatter Me......Meta do ano né rsrs)
    E nossa! Quem são esses dois brasileiros ai no meio? Parece ser bom... vou procurar!
    Amei o album Four, do 1D, sério, ta com MUUUITA musica boa, de verdade <3
    5SOS é demais hehhehe
    10 em matemática, UHULLL
    OUAT :o
    Witches of East End só tem duas temporadas?? Sério que nao renovaram?
    Enfim, um otimo ano pra voces!
    E participem do desafio literário!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Pâm!!
      Foi sim um ótimo ano!!
      A Pagan John é demais, sério, procure <333
      Four ta muuuito perfect *--*
      5sos <3
      Pois é, não renovaram amore...

      Beijos!!

      Excluir
  15. Oi, meninas! Vamos lá. O post de vocês está grande, então tem que ser um comentário à altura!
    Vamos primeiro às escolhas da Luh.
    Sobre os livros: bem, eu li A Culpa é das Estrelas, mas não gostei tanto. Inclusive estou disponibilizando pra troca no meu Skoob! Gostei do modo como John Green escreve, mas por experiência pessoal odiei a forma como o câncer foi tratado ): Claro que é um livro e não precisa ser fiel, mas levei pro lado pessoal hahahah Quanto à Percy Jackson e A Seleção, nem vou falar nada porque sou suspeita demais. Amo as duas séries, Percy Jackson então ♥ Já perdi a conta de quantas vezes reli!
    Sobre os melhores filmes... Não assisti os outros dois, nem Across The Universe, acredita? Não sou muito ligada em Beatles, só conheço as mais famosas deles. Mas A Esperança... Nossa, esse filme foi tão maravilhoso. Jogos Vorazes tá se mantendo como uma trilogia bem fiel aos livros e isso me deixa muito feliz! Tirando alguns detalhes como a ausência da Madge Undersee e aquela cerca tosca do D12, eu amei a forma como as coisas estão indo. Só to me preparando psicologicamente pro próximo filme porque não vai ser fácil, olha.
    Quanto às séries, não sou muito de acompanhá-las. Até Supernatural, que adoro, não to conseguindo acompanhar. O máximo que posso dizer que acompanho é Game of Thrones, The Flash e The 100. Mas ainda quero começar PLL porque as chamadas sempre prendem minha atenção.
    Os melhores da música, bem, vou ser sincera com você: as pessoas vivem criticando One Direction, mas conhecem algumas músicas e até cantam. Eu não critico, mas também não digo que gosto. Algumas das músicas sei de cor hahahah 5 Seconds of Summer acabou aparecendo na minha timeline uma vez como página curtida (maior mistério) e eu fui gostando. Quanto aos seus meninos brasileiros, ainda não tinha ouvido falar deles. Vou dar uma chance!
    Os seus melhores momentos realmente pareceram ter sido lindos e especiais. Espero que esse ano seja recheado deles! Pôde ir ao show dos seus ídolos, algo que eu espero poder fazer um dia, só no aguardo de McFly resolver voltar pra cá </3
    Ahhh, eu amo o Ed! Não vou dizer que sou fã #1 e tudo, mas as músicas dele que conheço (álbuns X e +, não sei se tem mais) são perfeitas. Ele e a Taylor Swift são meus cantores solos internacionais queridinhos ♥ (nossa, que título gigante!) Sobre The Neighbourhood, não conhecia. Vou procurar aqui no Youtube por Sweater Weather!
    E ó, sobre seus melhores momentos, desejo o mesmo que desejei pra Luh: que você tenha mais um bocado desses em 2015! A formatura realmente é algo especial, a minha foi em 2012, amei e sinto saudades da época de colégio. 10 em matemática não é pra qualquer um, só consegui tirar uma vez! Hahahah e sobre o blog, que ele cresça e prospere sempre! Espero que quando o Me Livrando fizer 6 meses eu possa estar tão feliz como vocês.
    Sucesso, meninas! Amo esse espacinho que vocês ergueram com tanto amor.

    Ps: Gabi, respondi seu e-mail!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Quanto carinho <33 Fique até emocionada!!
      Muito obrigada pelo comentário (espero que você aceite nossas sugestões haha) e que seu ano de 2015 também seja incrível!

      Beijos!

      Excluir
    2. Hey Celly!
      Obrigada por tudo !
      Vou te dizer que o Me Livrando está lindo demais, parabéns !
      Beijos :)

      Excluir
  16. Adorei a retrospectiva de vocês =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabi e Luiza!
    Comecei a seguir o blog de vocês no finalzinho do ano passado, então ainda não li muitas resenhas.. Mas já que compartilho muitas das opiniões de vocês! hehe :P

    bjos!

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir