quarta-feira, 11 de março de 2015

#DeVoltaAoHBGirls: Mostre seus Talentos!

Hey hey galera linda linda do meu coração!!

A blogueira mais sumida do Brasil está de volta para dar atenção a esse cantinho que eu gosto tanto!
Por que eu estou sumida?

Vamos Lá:

1º - Estou morando em um internato: Aí vocês ficam meio: como assim? É de freiras?? Só tem garotas?? 
Claro que NÃO né gente! 
Eu estou no Instituto Adventista de São Paulo (IASP), longe do meu Rio de Janeiro, mas realizando meu sonho de estudar aqui!
Eu espero fazer muitos mais posts para contar sobre o colégio, que é mega interessante, mas eu já vou dar uma palinha e mostrar fotos com alguns dos meus amigos aqui:

(Da esquerda para direita) Uns dos meus melhores amigos aqui, minha colega de quarto diva, a Rafa e a Rachel (ruiva)  e a Gaby, minha colega de classe e de quarto, umas das minhas melhores amigas aqui <3

2º - Eu agora estou no 1º ano do Ensino Médio, mega me dedicando aos estudos! Bom, não tanto quanto deveria, mas isso já ocupa grande parte do meu tempo! 
Pra piorar: estou sem notebook e tenho que ficar contando com algum tempo para vir à biblioteca.

Mas enfim galera...

Hoje eu vim fazer um post sobre talentos :D

Eu fui à um acampamento esse final de semana do Coral de Libras aqui do colégio (mais informações no próximo post, esperem e não se arrependerão \o/) e o nosso pastor e professor do colégio fez uma marcante palestra sobre talentos. 
Ele colocou uma decisão para nós: Usarmos nossos talentos, ou desperdiçar algo tão valioso.
Foi algo que mexeu tanto comigo que eu decidi fazer esse post e incentivar você, leitor, a usar os seus talentos sem medo!


Todos nós temos um dom, não importa qual seja! Pode ser até algo que as pessoas não prestem muita atenção, ou não conheçam muito, mas todos nós temos habilidades e todos nós as exercemos de formas diferentes, pois ninguém é igual ao outro.
Eu não sei se seu dom é o de cantar, tocar, encenar, escrever (quem sabe, blogar), jogar algum esporte, entre outros, mas eu sei de uma coisa: Você deve mostrá-lo!


Eu sei, eu sei que a timidez sempre aparece e bem no momento em que precisamos deixá-la! 
Mas se você não se atrever em se arriscar pelo menos uma vez, você não terá mais oportunidades para aproveitar.
Dos tímidos, quem aí nunca perdeu uma grande oportunidade por causa dela?
Você vai realmente deixar outras passarem, até melhores?
Se você quer realmente mostrar seu talento, é preciso deixar de lado algumas coisas, e anote aí: a timidez é a primeira delas.
Se você já a deixou de lado, ou nunca teve esse problema, o que você está esperando para mostrar seu talento? :)


Ainda se sente inseguro?
Vai aí mais uma dica:
Treine, treine bastante!
Assim você o aprimora cada vez mais e se sente mais relaxado para mostrar seu dom para os outros. 
Se dedique, pois você receberá recompensas com isso, seja reconhecimento ou o simples prazer de exercê-lo :)


E por último: Lembre-se que seu dom pode ser algo visto como simples como saber conversar com as pessoas, ser uma pessoa bondosa, e até mesmo sorrir.


Espero que com esse post, você se sinta motivado! Descubra seus talentos :D

E você, qual é o seu talento?
Conte-me sobre ele e o que você achou desse post!

Depois de um mês sem postar, espero postar novamente logo logo pra vocês! São tantos assuntos...

Beijos da Luh <3

8 comentários:

  1. Eu amei o blog <3 ele tem um toque pessoal e vocês realmente escrevem muito bem, é legal ver a determinação em continuar o blog e trazer temas tão legais quando ele não é muito conhecido nem tem muitos comentários. Enfim, passei aqui para parabenizar vocês por terem esse cantinho aconchegante e desejar sorte e sucesso. Tenha um bom dia! XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!
      Esse tipo de comentário nos motiva muito mesmo!!
      Volte sempre ao nosso cantinho :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luh,
    Que bom que você voltou!!
    Adorei o post. Sei que muitas pessoas têm medo de mostrar seu dom, seja ele qual for, mas, como você mesma disse: não podemos desperdiçar algo que nos foi dado!
    E, para aqueles que ainda não encontrou seu dado...paciência, pois na hora certa ele se mostrará para você!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey amore!
      Muito obrigada linda :D
      Valeu pela visita e pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei seu post!
    Espero que goste do colégio e faça grandes amigos!
    fiquei mais motivada depois que li
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey flor! Muito obrigada :D
      Ahhhh, que bom!
      Espero mesmo fazer grandes amigos!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Sério que está morando em um internato?! Sempre quis estudar em um! Espero que esteja gostando do colégio e tenha força e se dedique aos estudos mesmo, agora, no terceiro, me arrependo de não ter sido mais focado no primeiro e no segundo ano! Adorei o post! Todos nós temos algum talento, mas muitas vezes deixamos a timidez ou a opinião dos outros nos atrapalhar e não nos dedicamos a algo que fazemos bem e com prazer! Todo mundo tem uma vocação, só precisamo realmente descobri-lá e nos dedicar a ela!

    Beijos!
    Participe do sorteio de Melhor Que Chocolate: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sério?? É tão legal no internato!!
      Muito obrigada flor <33

      Beijos!

      Excluir