quinta-feira, 16 de março de 2017

Falando sobre: Saúde Mental

Hey, galera!

Olha a sumidinha que resolveu aparecer por aqui! Eu sei que eu não tenho me dedicado muito ao blog ultimamente, mas estou tão atarefada e com a cabeça tão cheia por motivos de: 3º ano do ensino médio.

E meio sem querer, é sobre o que eu vim falar hoje, um assunto sério, mas que precisa ser discutido. Quem já não sentiu aquela cobrança, aquela pressão e coisas do tipo? Muitas vezes pressão não externa, mas uma pressão interna, e bem, pra mim esse é o pior tipo de pressão. E se tem uma palavra que eu quero usar constantemente é: SOCORRO!!!




A pressão é tanta e sempre estamos nos pressionando ainda mais pra tirar aquele sonhado 10, passar na melhor faculdade da sua cidade ou até mesmo de outra cidade, ter aquele corpo da modelo da revista tal. De casa pra escola, da escola pra casa e quando chegamos em casa, vamos estudar mais pra ir bem na escola/vestibular, isso quem ainda não adiciona um cursinho e um pré nesse meio.

Estamos cada vez nos pressionando mais e esquecendo do mais importante, nossa saúde mental... O seu sonhado 10 vale sua saúde mental? O corpo perfeito vale a sua saúde mental?
Quantas transtornos psicológicos não temos por pura pressão? Ansiedade, TOC, Depressão, Anorexia, Bulimia, entre outros...

Quantas xícaras de café não tomamos pra nos manter acordados pra estudar pra aquela prova, ou até mesmo pra ficarmos acordados durante a aula? 




Mas o recado desse texto todo é: CALMA! Faça as coisas no seu tempo, não se pressione e nem deixe que ninguém te pressione. Não vai ser por tirar um 7,5/8,0 que você vai morrer, não vai ser porque não passou no vestibular esse ano que o mundo acabou e mais ainda, seja feliz com o seu corpo. 

Afinal, cuide bem da sua saúde mental, você vale/é muito mais que suas notas na escola!

Kisses da Gabi <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário