quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bienal do Livro 2016 ♥ Último dia!

Hey hey galera!!

Um pouco, ou bem atrasada, mas acho que tá valendo ainda né? o/ hahah'

foto by minha pessoa <3

Venho aqui fazer esse post bem feliz, porque essa é a primeira vez que eu visito a Bienal do Livro de São Paulo e venho aqui contar um pouco sobre essa experiência!

Ano passado eu não fui na bienal do Rio, por já estar morando em São Paulo, e fiquei muito triste porque eu vou ao evento desde 2009! Esse ano eu fiz questão de ir na de SP. Eu me programei meio em cima da hora pra ir, mas deu tudo certo e eu consegui comprar o ingresso na noite anterior ao último dia de bienal o/

Eu gravei alguns vídeos falando lá sobre os livros que tinha comprado, mas infelizmente eu não tirei nenhuma foto :( 

Tinham alguns estandes lindos como o da Rocco, da Disney, mas eu nem tirei fotos e vocês já vão saber o porquê. No último dia também teve a presença de pessoas muito especiais como o Ziraldo e o Maurício de Sousa, mas quem disse que eu tirei uma fotinha sequer?

Eu acordei no domingo bem cedo pra ir, porém teve um pouco de enrolação e nós saímos de casa só 11h. Chegamos lá umas 12:15, mas só conseguimos estacionar uma hora depois! Como eu tinha que voltar para Campinas no máximo até 17h, eu fiquei somente das 13h até 16:30 na bienal. 
Pouco tempo? Nem fala!

Aqui está o vídeo, somente eu falando e falando sobre minhas compras e um pouco sobre a experiência:





Como vocês puderam ver, minha visita foi bem na correria! Eu fiquei muito triste por isso, porque eu acabei tendo uma imagem negativa da bienal. Não pude evitar de comparar o espaço dessa bienal com o espaço da bienal do Rio, e senti falta de alguns estandes.
O preço dos livros que eu queria estavam super altos (tirando o dos que eu comprei)! O estande da Saraiva, da Autêntica, e vários outros, estavam com só preços de 30, 35, 40... É claro que tinham várias promoções, vários livros por 15, 10, 5 reais, porém nenhum deles conseguiu chamar a minha atenção. 
O que salvou então foi o estande da Record, que estava super de parabéns pelos preços! Tinha uns livros da Paula Pimenta por 15 reais, vários livros legais (e lindos <3) por 20, 25 reais... O estande da Companhia das Letras também estavam com promoções bem interessantes, como a do livro Por Lugares Incríveis, que eu comprei por 21.90. Tinha livro por 19,90 e 25 reais, ou seja, estavam mais viáveis os preços.
Falando em preços.. Nem precisa falar que o das comidas também né?

Mas no final valeu a pena ter passado pelo sufoco, pelo aperto, porque eu to apaixonada pelos livros! Todos eles são lindos e tudo que eu estava precisando era encher um pouco mais minha estante ♥


Espero que vocês tenham gostado (apesar da demora)!!
Beijos da Luh :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário